A Beauty Fair 2024, uma das maiores feira de beleza das Américas, aconteceu em setembro, na capital paulista. A 19ª edição do evento reuniu fabricantes, profissionais de diferentes segmentos da beleza, especialistas, imprensa e influenciadores apresentando inovações, tendências e oportunidades para esse mercado.
O Guia da Farmácia conferiu alguns lançamentos apresentados durante o evento que serão comercializados no canal farma. Confira.
Portfólio renovado
Além das ativações durante o evento, a Coty apresentou novidades no seu tradicional portfólio de marcas em dois estandes na Beauty Fair 2024.
Um espaço foi voltado ao relacionamento com clientes, onde a companhia destacou marcas, como Monange, Bozzano, Paixão e suas fragrâncias. Entre os lançamentos, a marca Paixão apresentou a nova linha Feminino Ancestral Cacau & Pimenta, que inclui óleo corporal, loção corporal e creme para as mãos.
Outro estande foi dedicado à marca de esmaltes Risqué, com novidades na linha Diamond Gel: dois novos Top Coats “Efeito Cristal” e “Efeito Paetê”. Além disso, a Coty destacou a coleção ManiCores, linha cocriada com cinco manicures vencedoras de uma promoção promovida pela marca em 2023. Esse processo envolveu a escolha dos nomes criativos, e como cada nome associado a uma cor pode refletir a personalidade e a vivência das manicures. São quatro cores cremosas (Recuperei a Dignidade, Se Liberta do Básico, Faço o Pinx em Casa e Um Dia Amadureço) e quatro cores de efeito (Credita no Brilho, Não Esquece do Gritti, Esmalterapia e Joga pro Universo). A coleção se destaca pela possibilidade de criar mais de 20 “misturinhas”.
Versatilidade
A Ricca aproveitou a Beauty Fair 2024 para apresentar a nova linha Jelly Tint, bastões com textura gelatinosa em três versões: Cereja, Pêssego e Vinho. Com esse lançamento, a companhia aposta na tendência de produtos versáteis e com diferentes funcionalidades.
Isso porque o Jelly Tint pode ser usado como batom, blush e sombra e possibilita a construção de cor, dependendo da quantidade de aplicações, o que permite conquistar desde um efeito natural até um resultado mais marcante. O produto gera uma sensação leve e refrescante, em razão da textura de gelatina, diferente de outras opções que são mais líquidas ou cremosas.
Inspiração nas frutas
Frutas foram o grande mote do estande da Skala Cosméticos na Beauty Fair deste ano para apresentar a nova linha Frutástica, que atende a todas as etapas do cronograma capilar. Em um estande colorido e com aroma de frutas, a companhia mostrou as novas versões das linhas, compostas de xampu, condicionador e creme de tratamento.
A Linha Melancia, por exemplo, é indicada para cachos e crespos e recomendada para a etapa de nutrição do cronograma capilar. Esta opção foi desenvolvida depois de a marca ouvir e dialogar com sua comunidade de consumidores, e identificar a demanda por produtos inspirados nesta fruta.
Já para as etapas de nutrição, a empresa criou a linha Coco, para cabelos secos e fragilizados, e Skala Frutástica Morango, para cabelos secos e sem brilho.
A Linha Uva foi desenvolvida para cabelos fracos e opacos e sua fórmula é indicada para a etapa de hidratação do cronograma capilar. Por fim, a linha Banana resgata os fios do frizz e da quebra, e é recomendada para a etapa de reconstrução.
Novidades para todos os gostos
Pelo quarto ano consecutivo, o Grupo Boticário participou da Beauty Fair com novidades de suas marcas de consumo, como Eudora, Vult, TRUSS, Dr. JONES e O.U.i Paris, além das marcas licenciadas como Australian Gold, Linha de Cuidados Pampers, Bio-Oil e Nuxe. A companhia apresentou mais de 30 lançamentos em três estandes e um outlet.
Em proteção solar, a novidade foi da marca Australian Gold, com o ANTIOX Complex Facial, com textura ultrafluida e ação antioxidante, que previne o envelhecimento precoce e linhas de expressão. Completando a linha, o ANTIOX Complex Corporal, também com textura ultrafluida e toque seco, oferece um efeito anti-areia, evitando que partículas fiquem aderidas à pele. Ambos os lançamentos são resistentes à água e ao suor, e formulados com o dobro do extrato de ameixa de kakadu, ativo antioxidante de origem australiana.
Para o público infantil, o Boticário lançou a Linha de Cuidados Pampers, desenvolvida em parceria com a P&G, com 13 itens voltados para a pele e os cabelos dos bebês. O portfólio conta com fórmulas hipoalergênicas, com até 98% de ingredientes de origem natural, além de serem livres de álcool etílico, fenoxietanol, parabenos e corantes – substâncias que podem causar irritação na pele. Entre as novidades estão: Sabonete Líquido de Glicerina, Shampoo e Condicionador Neutro de Glicerina, Óleo Hidratante, Loção Babytopia e Creme Reparador Hidratante.
Do skin care às unhas
Depois de sete anos, a Dailus retornou para a Beauty Fair em um estande batizado de D.Town, com um ambiente interativo simulando uma cidade e estação de metrô, para exibir os lançamentos da marca, como itens de skincare, unhas e maquiagem, além de promover experiência com os produtos e contar com a presença de influenciadores da área de beleza.
Um dos lançamentos é a linha Fortilon, para tratamento e manutenção das unhas. A marca foi renovada e ganhou opções, como o Salva Unhas com biotina na formulação; Kit Blinda Unhas, com um escudo de fibras de nylon e um nivelador; o Vita C Power, um blend de óleos que ajuda na hidratação da unha e da cutícula; entre outras.
Além disso, a Dailus lançou a base Cover Fix com textura fluida, acabamento soft matte e ativos que ajudam na hidratação da pele, como ácido hialurônico, niacinamida e vitamina E. Já em skin care, a novidade foi a linha Sweet Skin, com gel de limpeza, sérum vitamina C, cleasing balm, hidratante fácial e óleo regenerador.
Fotos: Divulgação
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