Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Exclusivo: Danone conta planos de expansão no canal farma
    Notícias

    Exclusivo: Danone conta planos de expansão no canal farma

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia25 de outubro de 2023Nenhum comentário3 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    exclusivo-danone-conta-planos-de-expansao-no-canal-farma
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    Activia, YoPRO, Danoninho, Nutridrink, Aptanutri, Neocate… Essas são algumas das marcas icônicas controladas pela. Há mais de cinco décadas no País, a empresa construiu um portfólio sólido.

    Em entrevista exclusiva ao Guia da Farmácia, a diretora de trade marketing da Danone, Juliana Moreti, mostrou um pouco sobre os novos investimentos da empresa, que deve continuar inovando em fórmulas e seguir aprimorando com alergias, que se torna um segmento cada vez mais importante para a empresa. Além disso, há o crescimento da empresa nos canais digitais.

    “Há quatro anos, nos dedicamos a acelerar o e-commerce, já que a categoria de nutrição especializada tem muita sinergia com o canal digital pela recorrência de compras. Em farma, temos a meta de nos aproximar cada vez mais do farmacêutico, oferecendo um material adequado e preparando-o para que tenha Danone como uma referência. Oferecemos para esses profissionais o Clube do Saber (www.clubedosaberdanone.com.br), canal em que qualquer farmacêutico pode ter acesso e ver tudo de Danone, passando por lançamentos de produtos, treinamentos específicos, estudos… Somado a isso, temos uma relação próxima com as redes filiadas à Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma); e uma preocupação contínua em repassar nossos conhecimentos em gerenciamento por categorias, para que o shopper alcance uma cesta cada vez mais inteligente”, conta Juliana.

    Basicamente, a entrada da Danone no canal farma se dá por fórmulas que, geralmente, são prescritas pelo médico. “Mas temos a meta de expandir esse olhar e tratar a mesma mulher e mãe que busca esses produtos como um único shopper feminino, oferecendo suplementação adulta, produtos de consumo imediato, como YoPRO, bebida láctea UHT de alto teor proteico. Vemos o canal como uma grande oportunidade para nossos negócios e em que queremos aumentar cada vez mais a nossa atuação. Além da linha profissional, lançamos uma suplementação para bebês a partir de um ano de idade e, para ela, a legislação permite nos comunicarmos com o público. Nosso desafio é fazer o shopper entender a jornada completa dele: com a fórmula até seis meses de idade, depois a fórmula até um ano idade, depois outra que vai até três anos de idade, e assim por diante”, explica a executiva.

    O consumo de nutrição adulta segue crescendo e a Danone entende que é algo que vai melhorar, porque a penetração ainda é muito baixa no Brasil, variando de 3% a 4%. “Então, a oportunidade é gigantesca para aumentar a penetração do consumidor. Vamos continuar inovando em fórmulas e seguir aprimorando com alergias, que se tornou um segmento cada vez mais importante para a Danone. Outro esforço será o que adaptar cada vez mais nas fórmulas para que se tornem ainda melhores para o paladar dos brasileiros, inclusive com mais sabores. Avançamos no GC, não apenas como ferramenta que qualquer um poderia ter, mas explorando qual o mix ideal, como fazer uma venda persuasiva, entendimento da categoria, cross-merchandising… Costumo dizer que democratizamos o GC com a nossa plataforma, já que tiramos das mãos dos grandes players ou pessoas para deixar numa plataforma com inteligência, que entende, inclusive, o papel dos concorrentes”, conta Juliana.

    Danone Brasil investe em portfólio saudável e garante 98% de seus produtos sem rotulagem frontal

    Fonte: Guia da Farmácia

    Foto: Juliana Moreti

    danone Danone canal farma Danone expansão Danone farmácias
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Homens são mais vulneráveis a 13 das 20 principais causas de doenças e mortes, aponta estudo

    23 de maio de 2025

    Brasil tem alta de casos de febre Oropuche

    23 de maio de 2025

    Rede Drogal faz mutirão de vagas em Campinas

    23 de maio de 2025

    Influenza A avança pelo Brasil e 20 estados estão em alerta, diz Fiocruz

    23 de maio de 2025

    Espirros, tosse e coceira: por que as alergias pioram no inverno?

    23 de maio de 2025

    Crianças acima de 1 ano: fórmula infantil ou composto lácteo?

    23 de maio de 2025
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Prescrição em Debate

    Prescrição em Debate

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Edifício do Associativismo: o futuro do varejo farmacêutico

    6 de maio de 2025
    Leia mais »

    Inovação no mercado de enxaguantes bucais

    5 de maio de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Homens são mais vulneráveis a 13 das 20 principais causas de doenças e mortes, aponta estudo

    23 de maio de 2025

    Brasil tem alta de casos de febre Oropuche

    23 de maio de 2025

    Rede Drogal faz mutirão de vagas em Campinas

    23 de maio de 2025

    Influenza A avança pelo Brasil e 20 estados estão em alerta, diz Fiocruz

    23 de maio de 2025

    Espirros, tosse e coceira: por que as alergias pioram no inverno?

    23 de maio de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.