Ecofitus aproveitou o Conexão Farma para anunciar a junção da Ecofitus com a Mova, uma empresa de produtos para a saúde. De acordo com o presidente da Ecofitus Mova, Rodrigo Rossa já são 15 anos participando do evento. “O Conexão Farma é o maior evento do segmento, numa data específica, de pré-alta, início de ano efetivo. Movimentamos muito aqui, fazemos negociações para o ano todo. É a oportunidade de fazer networking, reencontrar as pessoas, então a minha importância é fundamental”, destaca em entrevista exclusiva ao Guia da Farmácia.
União das empresas
Rossa ainda conta que com a junção, a empresa agora conta com um portfólio que chega a mais de 500 SKUs. “Além disso, trouxemos o reforço da nossa linha de inverno, Ecoflux. Além do lançamento e reforço da linha de cálcio e articulação, CalciPlex e NeoMag”, conta. Segundo Rossa, o consumidor hoje busca cada vez mais longevidade e qualidade de vida, o que torna o mercado de saúde cada vez mais promissor.
“Se compararmos com outros mercados maduros, como principalmente os Estados Unidos, a gente vê que ainda tem um leque enorme de crescimento, que é a nossa aposta. E a farmácia, está pronta para essa categoria, uma vez que está se tornando cada vez mais um hub de saúde”, diz.
Categoria de ortopédicos cresce nas farmácias
O executivo ainda lembra que a categoria de ortopédicos estava muito ligada às lojas especializadas e que isso vem mudando. “À medida que a gente foi desmistificando isso e trazendo como uma oportunidade de venda adicional dentro da loja, a categoria vem se consolidando. E a gente conseguiu colocar isso de uma maneira que a farmácia consiga fazer exposição sem precisar prejudicar o layout dela”, destaca. Rossa ainda conta que antigamente os ortopédicos vinham todos em saquinho e precisavam de uma gancheira para serem expostos. “Hoje já foram todos para caixinha, conseguem ficar expostos bem na prateleira”, completa.
foto: Guia da Farmácia
Leia também:
Ecofitus/Mova tem novo Diretor Comercial e Marketing