Na segunda quinzena de 2022, a Haleon foi lançada como uma empresa independente 100% focada na saúde do consumidor, completando sua separação da GSK. Fabricante de marcas como Sal de Fruta ENO, Sensodyne, Corega, Centrum, Sonrisal e Advil, a companhia se torna uma das empresas independentes líderes mundiais em saúde do consumidor.
Em entrevista exclusiva ao Guia da Farmácia, o presidente da Haleon, Yanir Karp, explica o que essa fusão representa aos consumidores, os principais investimentos da empresa e expectativas para 2023. “A inovação é parte de nosso DNA, por isso, lançamentos sempre fazem parte do planejamento. Para 2023, teremos novidades nas categorias de Vitaminas, Minerais e Suplementos (VMS), Cuidado Oral e mais”, diz.
Segundo o executivo, com a nova marca, os farmacêuticos e consumidores finais podem esperar mais inovações e mais agilidade para atender às necessidades dos consumidores. “O foco é continuar a desenvolver marcas líderes de categoria que tenham um impacto positivo na qualidade de vida das pessoas”, conta Karp.
A fábrica da Haleon fica em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ), onde anualmente, são produzidos milhões de unidades de produtos e medicamentos destinados ao mercado brasileiro e latino-americano. “Considerando os nossos times de campo, escritório comercial e da fábrica, contamos com cerca de mil colaboradores. A inovação é parte de nosso DNA, por isso, lançamentos sempre fazem parte do planeamento. Para 2023, teremos novidades nas categorias de Vitaminas, Minerais e Suplementos (VMS), Cuidado Oral e mais. Grande parte de nossa estratégia está baseada na escuta ativa de nossos clientes e consumidores, e na dedicação que temos para entregar soluções melhores de saúde, então estamos atentos a essas oportunidades de trazer inovações para o mercado”, explica Karp.
Para o mercado farmacêutico este ano, a Haleon aposta em crescimento. “O mercado farmacêutico vem apresentando crescimento continuo. Muito disto devido ao interesse das pessoas de incrementar a sua qualidade de vida. Como companhia líder de mercado, temos o propósito de entregar a melhor saúde todos os dias com humanidade. Nosso principal desafio é incrementar a penetração das categorias e, para isso, estamos desenvolvendo propostas que sejam acessíveis a um número maior de pessoas”, conta.
Haleon Brasil tem nova diretora comercial
Foto: Yanir Karp