Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Exclusivo: Linea planeja expansão com foco em snacks saudáveis para geração Z
    Notícias

    Exclusivo: Linea planeja expansão com foco em snacks saudáveis para geração Z

    Kathlen RamosPor Kathlen Ramos17 de setembro de 20241 comentário6 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    regiane-marinho-gerente-nacional-de-farma-da-linea-alimentos-credito-divulgacao
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    Indústria dedicada à alimentação saudável, a Linea Alimentos começou sua história em 2002, quando trouxe pela primeira vez ao país a Sucralose. Desde então, evoluiu com adoçantes naturais, como Stevia, Xilitol e Eritritol. Ao longo do tempo, diversificou o mix, introduzindo produtos funcionais a base de whey protein.

    Hoje, a marca oferece uma ampla gama de alimentos sem açúcar e também acrescidos de benefícios, como fibras, proteínas e colágeno. Seguindo essa trajetória, em 2024 a grande aposta são os snacks proteicos com a nova marca Hummm!, com foco no consumidor da geração Z. Todos esses produtos  ganham cada vez mais visibilidade na farmácia, um canal estratégico para a companhia.

    Nesta entrevista exclusiva para o Guia da Farmácia, Regiane Marinho, Gerente Nacional de Farma da Linea Alimentos, fala sobre a evolução dos produtos saudáveis, a aposta da companhia em snacks e as estratégias para o canal farma. Confira.

    Guia da Farmácia – Há quantos anos a Linea está no mercado e quais as maiores forças que vocês acumularam nesse período que estão aqui no Brasil?

    Regiane – Para falar da Linea, antes de tudo, é importante dar um panorama da força do mercado de produtos saudáveis no Brasil, que é bem representativo. Somente em 2022, foram R$ 100 bilhões de faturamento no País com a categoria. Claro que neste número estão envolvidos vários produtos, mas o alimentar está inserido dentro desse volume.

    Como marca, a Linea está há 22 anos no mercado e se apresenta como uma solução de portfólio de produtos saudáveis. Apesar do adoçante ser um dos nossos carros-chefes, oferecemos 25 categorias de produtos e, somando todas elas, mais de 150 SKUs. É uma gama importante e completa, contemplando geleias, chocolates e outros produtos alimentares.

    Guia – E dos produtos que são vendidos em farmácias, os carro-chefes ainda são os adoçantes?

    Regiane – Sim. E também somos líderes em chocolates saudáveis no farma. Mas temos trabalhado muito forte a categoria de snacks proteicos, com investimentos em mídia e em ponto de venda para ganharmos visibilidade, especialmente neste canal.

    Guia – Como evoluíram os produtos saudáveis, a exemplo dos snacks, em relação ao sabor?

    Regiane – Dentro do nosso mapa estratégico, essa questão é muito relevante para nós. Na nossa estratégia, temos três Ss que trabalhamos como um mantra muito pesado. O primeiro é o de Saudabilidade, então sempre os nossos produtos vão levar algum benefício de saudabilidade na composição dele. O outro S é de Segurança Alimentar, fazendo com que todo o processo de contratação de fornecedores para matéria-prima e para a produção seja um dos nossos pilares. E o terceiro S é o do Sabor, trabalho extremamente importante no processo de P&D.  Começa na constituição dos fornecedores de matéria-prima, dos fornecedores de embalagem, enfim, que ajudam a levar esse nosso produto muito bem construído para o ponto de venda.

    Guia – A linha de snacks é o maior foco da Linea hoje?

    Regiane – Sim. Lançamentos essa linha oficialmente no início de 2024, e ganhamos uma capilaridade de forma muito rápida, porque hoje nós temos 42 distribuidores no mercado brasileiro que nos ajudam a construir a distribuição, seja em redes de farmácias ou lojas independentes.

    Em paralelo, também temos a construção com alguns distribuidores exclusivos de farma, que são conectados à Abradilan.

    Guia – Qual o perfil do público que consome a linha de snacks?

    Regiane –Estamos focados em todos os públicos, com destaque para a Geração Z, por isso as embalagens coloridas. Também são voltados para um público que quer uma indulgência sem culpa e não somente para bodybuilders.

    Guia – Como mudou o perfil dos consumidores de produtos considerados saudáveis, como adoçantes? Afinal, hoje, eles não são usados apenas por pessoas com restrições alimentares, certo?

    Regiane – Sim. E é exatamente por isso que focamos em desenvolver uma comunicação muito mais assertiva no ponto de venda. Tanto que temos um trabalho muito efetivo com nutricionistas no nosso quadro, que tem o papel de levar essa comunicação de produtos saudáveis aos nossos consumidores.

    Guia – O público vegano também é considerado nas estratégias da Linea hoje?

    Regiane – Sim. Temos, inclusive, uma linha de chocolates direcionada para eles. São produtos que vem tracionando muito bem.

    Guia – Qual a importância do canal farma para as vendas da empresa?

    Regiane – Vemos que, no canal farma, nosso produto é destino. Para o alimentar é impulso. Analisamos que as pessoas, em sua grande maioria, estão na farmácia procurando algum produto para diabetes ou por alguma orientação médica ou nutricional, então no canal farma o nosso produto tem uma indicação muito mais de destino.

    Nós estamos falando que no Brasil tem um pouco mais de 90 mil farmácias, então, além disso, temos uma quantidade de lojas muito relevante. Quinze porcento do nosso faturamento vem do canal farmácia.

    Além de atendermos as redes da Abrafarma, também temos construído uma estrutura para poder atender às regionais associativistas.

    Guia – Como as farmácias podem potencializar as vendas de produtos naturais?

    Regiane – O primeiro passo é melhorar a visibilidade e aumentar espaço no ponto de venda, criando uma sessão dedicada a produtos naturais, e garantir que a equipe de venda esteja instruída sobre os benefícios dos produtos, para que possam orientar os clientes de forma assertiva.

    Guia – Falando agora sobre o parque fabril, onde a empresa está localizada?

    Regiane – Temos alguns insumos importados, mas as nossas principais linhas de produção estão no Brasil. Nossa fábrica está localizada em Anápolis (GO).

    Guia – Qual o crescimento da empresa no último quadrimestre?

    Regiane – Tivemos um crescimento de 33%, trazido com o lançamento dos produtos. A marca Hummm também vem para ajudar a tracionar esse volume. E há outro fator importante, que é a melhoria da visibilidade no ponto de venda com a implementação de materiais com os nossos parceiros embaixadores, como a Maisa e o Edu Guedes.

    Guia – Para esse ano e 2025, onde estarão as principais apostas?

    Regiane – A nossa grande aposta do momento é a marca Hummm, especialmente com foco na geração Z.

    Pensando num consumidor que vai para a farmácia comprar um medicamento, ele pode ser impactado com algum produto de conveniência, por impulso.

    Guia – Qual a percepção que vocês têm sobre a necessidade de informação dos consumidores? Eles estão mais atentos aos ingredientes?

    Regiane –No meu entendimento, cada ano que passa, ele busca muito mais informação.

    Mas tem o papel da indústria, sim, de sinalizar e educá-los sobre o que for necessário, especialmente em categorias que geram dúvidas, como a dos adoçantes.

    Foto: Divulgação Linea Alimentos

    Leia mais

    Exclusivo: as oportunidades do mercado de naturais e orgânicos

    Linea Alimentos produtos saudáveis snacks proteicos snacks saudáveis
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Kathlen Ramos

    Formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, atua na área há mais de mais de 25 anos, sendo especializada nas áreas de saúde, varejo, beleza e negócios.

    Posts Relacionados

    Homens são mais vulneráveis a 13 das 20 principais causas de doenças e mortes, aponta estudo

    23 de maio de 2025

    Brasil tem alta de casos de febre Oropuche

    23 de maio de 2025

    Rede Drogal faz mutirão de vagas em Campinas

    23 de maio de 2025

    Influenza A avança pelo Brasil e 20 estados estão em alerta, diz Fiocruz

    23 de maio de 2025

    Espirros, tosse e coceira: por que as alergias pioram no inverno?

    23 de maio de 2025

    Crianças acima de 1 ano: fórmula infantil ou composto lácteo?

    23 de maio de 2025

    1 comentário

    1. José Benedito Algave em 17 de setembro de 2024 17:35

      Achei interessante o quanto o novo produto está ao alcance daqueles que buscam ajuda dos fármacos para seus males , mesmo sabendo , o quanto será o custo para sua saúde tais como os antibióticos e anti-inflamatórios. Os açúcares…

      Responder
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Prescrição em Debate

    Prescrição em Debate

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Edifício do Associativismo: o futuro do varejo farmacêutico

    6 de maio de 2025
    Leia mais »

    Inovação no mercado de enxaguantes bucais

    5 de maio de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Homens são mais vulneráveis a 13 das 20 principais causas de doenças e mortes, aponta estudo

    23 de maio de 2025

    Brasil tem alta de casos de febre Oropuche

    23 de maio de 2025

    Rede Drogal faz mutirão de vagas em Campinas

    23 de maio de 2025

    Influenza A avança pelo Brasil e 20 estados estão em alerta, diz Fiocruz

    23 de maio de 2025

    Espirros, tosse e coceira: por que as alergias pioram no inverno?

    23 de maio de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.