A marca especializada em produtos ortopédicos, a Mercur voltou para o Conexão Farma depois de 12 anos.
Segundo a diretora de Marketing e Comercial Mercur, Fabiane Lamaison, há alguns anos a Mercur vem se firmando como referência na categoria ortopédica para farmácia e, por isso, a empresa entendeu que o Conexão Farma seria o ambiente perfeito para mostrar todo o seu portfólio de ortopedia para os principais players de farmácia que se conectam na feira. “Levamos para a feira, além do portfólio, novidades específicas para o canal farma para atender não apenas aqueles já são nossos clientes como também para quem vai conhecer a nossa marca”, comenta em entrevista exclusiva ao Guia da Farmácia.
Cliente busca conveniência na farmácia
Fabiane ainda diz que a Mercur identificou que, cada vez mais, o cliente quer conveniência na farmácia, reconhecendo esse PDV como um polo onde ele encontra tudo o que precisa para a sua saúde, incluindo ortopédicos. “Quando a pessoa sai do consultório de ortopedia ou da fisioterapia, por exemplo, o primeiro lugar de memória que ele tem para comprar o que precisa é a farmácia. Aliado a isso, a gente entende que tem muita oportunidade de crescimento para o ortopédico, porque embora seja esse lugar de que o consumidor vai, a farmácia ainda não tem essa consistência e organização da categoria”, comenta.
Ainda de acordo com Fabiane, a limitação de espaço é uma questão que ainda precisa ser trabalhada junto às farmácias na categoria de ortopédicos. “As farmácias precisam entender, junto com a gente, a importância e a relevância da categoria para que o consumidor tenha essas soluções ao seu alcance. Além disso, entender também, junto com a gente, como conseguimos ocupar melhor esse espaço, com um mix mais adequado e enxuto, que é, inclusive, isso que a Mercur traz como solução”, pontua Fabiane.
Foto: Guia da Farmácia
Leia também:
Mercur lança joelheira e tornozeleira para treinos intensos