O mercado de suplementos alimentares e esportivos ganhou destaque no Brasil especialmente durante e pós-pandemia de Covid-19. E aos poucos vem evoluindo com produtos que entregam mais benefícios e fórmulas mais naturais e veganas. E essa é a proposta da Nutrify. A empresa levou para o Conexão Farma 2025 todo o seu portfólio que inclui a linha de ômegas, colágeno, creatina, proteínas, entre outros. O head de vendas Brasil da Nutrify, Felipe Randall conta, em entrevista exclusiva ao Guia da Farmácia, que a marca cresce duplo dígito a há alguns anos.
“Quando analisamos mercados mais maduros, percebemos que essa busca pelo natural é um movimento natural e isso já está acontecendo no Brasil. Também entendemos que no decorrer do tempo, as farmácias também viverão esse movimento. Com as pessoas buscando menos medicamentos e mais produtos que garantam longevidade”, comenta.
Gestão de categoria
Randall ainda destaca que a gestão de categoria é um fator fundamental para que as farmácias trabalhem a categoria de suplementos. “Percebemos, por exemplo, que onde tem uma determinada categoria combinada com outra, essas vendas tendem a ser maiores. Isso é um comportamento de consumidor. O consumidor deixa de fazer a compra de uma categoria, mesmo que ela esteja presente, para aproveitar e fazer um combo. Então, convido as redes a pensarem com bastante carinho sobre como entender o gerenciamento de categoria, ampliar a participação dessas categorias de suplementação naturais e tudo mais”, pontua.
Foto: Guia da Farmácia
Leia também:
Consumo de suplementos segue em alta