Com foco no mercado de higiene pessoal, a Sinter investe na inovação das linhas de sabonetes Farnese e Cloy, além de abrir uma frente para exportação de seus produtos. As novidades foram compartilhadas pela diretora de Marketing e Inovação da Sinter, Michéle Abduch, para a reportagem do Guia da Farmácia, durante o Abrafarma Future Trends 2024, evento realizado, em agosto, em São Paulo (SP).
Segundo a executiva, a companhia foi fundada em 1993 e iniciou suas operações com terceirização de marca própria para grandes players do mercado, como a Natura. Com o passar dos anos e o know-how adquirido, criou as marcas de sabonetes Farnese e Cloy, com posicionamentos diferentes.
“Para o Abrafarma Future Trends, vimos a oportunidade de trazer um lançamento de Farnese, que é o sabonete desodorante, uma inovação que vem crescendo nos Estados Unidos. O produto tem uma tecnologia que elimina as bactérias que causam o mau odor durante o banho e prolonga a sensação de perfumação por até quatro horas”, explicou Michéle.
Os lançamentos de Farnese estão disponíveis nas fragrâncias: menta e bergamota; framboesa e baunilha; jasmim e ylang-ylang; e flor de laranjeira e lavanda.
Novo formato
Outra novidade apresentada durante o evento foi o sabonete em barra Farnese de 180 gramas – tamanho maior que o convencional. “Hoje, no Brasil, 70% das famílias têm só um banheiro em casa e, por isso, procuram produtos que ofereçam melhor custo-benefício”, disse a executiva.
A empresa também anunciou o rebranding da marca Cloy, destinada ao público que procura, além da limpeza, o benefício da hidratação. “Cloy é um sabonete com 30% de creme hidratante e vitamina B3 que dá a sensação de pele hidratada por 24 horas”, afirmou a executiva.
A linha da Sinter também conta com kits de sabonetes presenteáveis e hidratantes corporais com diferentes texturas (como sérum e aquagel) e ingredientes naturais.
Planos de expansão
A Sinter está presente em todo o Brasil fornecendo para atacado, varejo alimentar e farma, onde a categoria é mais forte.
“Hoje, temos presença forte no Sul e Sudeste e estamos fazendo um trabalho de vendas para aumentar essa expansão para outras regiões, como Nordeste”, disse Michéle. O desafio é crescer em uma categoria já madura no mercado. “A Sinter conta com uma estrutura de inovação e P&D. Fazemos muita pesquisa de mercado, tanto lá fora, que é um mercado mais maduro, como no Brasil”.
De acordo com ela, “a brasileira gosta de cheiro”. Por isso, a empresa traz em seus produtos, tanto as fragrâncias internacionais como aquelas da memória olfativa da brasileira.
“Nossa expectativa para esse ano é ter um crescimento de 15% nas vendas. Acreditamos que os lançamentos vão ajudar a impulsionar as marcas Farnese e Cloy no segundo semestre”, concluiu Michéle.
Foto: Divulgação Sinter
Leia mais
Exclusivo: 5 caminhos para aumentar as vendas de HPPC em farmácias