Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Exclusivo: Sinter inova na categoria de HPC com sabonete desodorante
    Notícias

    Exclusivo: Sinter inova na categoria de HPC com sabonete desodorante

    Denise TurcoPor Denise Turco2 de setembro de 2024Nenhum comentário3 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    michele-abduch-diretora-de-marketing-e-inovacao-da-sinter
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    Com foco no mercado de higiene pessoal, a Sinter investe na inovação das linhas de sabonetes Farnese e Cloy, além de abrir uma frente para exportação de seus produtos. As novidades foram compartilhadas pela diretora de Marketing e Inovação da Sinter, Michéle Abduch, para a reportagem do Guia da Farmácia, durante o Abrafarma Future Trends 2024, evento realizado, em agosto, em São Paulo (SP).

    Segundo a executiva, a companhia foi fundada em 1993 e iniciou suas operações com terceirização de marca própria para grandes players do mercado, como a Natura. Com o passar dos anos e o know-how adquirido, criou as marcas de sabonetes Farnese e Cloy, com posicionamentos diferentes.

    “Para o Abrafarma Future Trends, vimos a oportunidade de trazer um lançamento de Farnese, que é o sabonete desodorante, uma inovação que vem crescendo nos Estados Unidos. O produto tem uma tecnologia que elimina as bactérias que causam o mau odor durante o banho e prolonga a sensação de perfumação por até quatro horas”, explicou Michéle.

    Os lançamentos de Farnese estão disponíveis nas fragrâncias: menta e bergamota; framboesa e baunilha; jasmim e ylang-ylang; e flor de laranjeira e lavanda.

    Novo formato

    Outra novidade apresentada durante o evento foi o sabonete em barra Farnese de 180 gramas – tamanho maior que o convencional. “Hoje, no Brasil, 70% das famílias têm só um banheiro em casa e, por isso, procuram produtos que ofereçam melhor custo-benefício”, disse a executiva.

    A empresa também anunciou o rebranding da marca Cloy, destinada ao público que procura, além da limpeza, o benefício da hidratação. “Cloy é um sabonete com 30% de creme hidratante e vitamina B3 que dá a sensação de pele hidratada por 24 horas”, afirmou a executiva.

    A linha da Sinter também conta com kits de sabonetes presenteáveis e hidratantes corporais com diferentes texturas (como sérum e aquagel) e ingredientes naturais.

    Planos de expansão

    A Sinter está presente em todo o Brasil fornecendo para atacado, varejo alimentar e farma, onde a categoria é mais forte.

    “Hoje, temos presença forte no Sul e Sudeste e estamos fazendo um trabalho de vendas para aumentar essa expansão para outras regiões, como Nordeste”, disse Michéle.  O desafio é crescer em uma categoria já madura no mercado. “A Sinter conta com uma estrutura de inovação e P&D. Fazemos muita pesquisa de mercado, tanto lá fora, que é um mercado mais maduro, como no Brasil”.

    De acordo com ela, “a brasileira gosta de cheiro”. Por isso, a empresa traz em seus produtos, tanto as fragrâncias internacionais como aquelas da memória olfativa da brasileira.

    “Nossa expectativa para esse ano é ter um crescimento de 15% nas vendas. Acreditamos que os lançamentos vão ajudar a impulsionar as marcas Farnese e Cloy no segundo semestre”, concluiu Michéle.

    Foto: Divulgação Sinter

    Leia mais

    Exclusivo: 5 caminhos para aumentar as vendas de HPPC em farmácias

    Abrafarma Future Trends 2024 Cloy Farnese hpc sabonetes Sinter
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Denise Turco

    Com formação em Jornalismo e Letras, atua como jornalista há 20 anos, com experiência nas áreas de varejo, negócios, consumo e tecnologia.

    Posts Relacionados

    Instituto Eurofarma abre inscrições para curso preparatório para Técnico em Enfermagem

    12 de junho de 2025

    Dengue avança em SP e acende alerta para prevenção o ano todo

    12 de junho de 2025

    Libbs busca startups e empresas de inovação radical

    11 de junho de 2025

    Farma Conde tem 13 unidades funcionando 24 horas

    11 de junho de 2025

    Pague Menos anuncia calendário do Hub de Saúde para junho

    11 de junho de 2025

    8 mitos e verdades sobre saúde bucal

    11 de junho de 2025
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Digital, Humana e Personalizada

    Digital, Humana e Personalizada

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Saude Bucal: Quando a gengiva fala

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Mal-estar a bordo

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Panvel: Superando desafios

    9 de junho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Instituto Eurofarma abre inscrições para curso preparatório para Técnico em Enfermagem

    12 de junho de 2025

    Dengue avança em SP e acende alerta para prevenção o ano todo

    12 de junho de 2025

    Libbs busca startups e empresas de inovação radical

    11 de junho de 2025

    Farma Conde tem 13 unidades funcionando 24 horas

    11 de junho de 2025

    Pague Menos anuncia calendário do Hub de Saúde para junho

    11 de junho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.