A Vitamedic, indústria farmacêutica de capital 100% nacional, planeja fechar 2024 com 60% de crescimento. A estratégia para alcançar esse objetivo inclui o lançamento de produtos como fexofenadina pediátrica, e aproveitar as oportunidades para aumentar a participação nas grandes redes de farmácias.
Assim, neste ano, a empresa retomou a participação no Abrafarma Future Trends com um estande para expor os produtos e fomentar os negócios.
“As redes da Abrafarma lideram o movimento de tendências e estamos crescendo 43% nesses clientes em relação a 2023. O mais importante é entender qual é o projeto de cada rede para estruturarmos as nossas propostas, o nosso trade, e sermos assertivos nas nossas ações”, afirmou o diretor comercial da Vitamedic, Thiers Carvalho, para a equipe do Guia da Farmácia durante o Abrafarma Future Trends 2024, realizado em agosto, em São Paulo (SP).
Destaques
Um dos destaques apresentados no evento foi a fexofenadina, medicamento genérico com forma farmacêutica em suspensão líquida com foco no público infantil. Segundo a gerente de marketing da Vitamedic, Bibiana Dallanora, trata-se de uma inovação, uma vez que outros genéricos desse ativo são apresentados em comprimido.
Além disso, a farmacêutica apresentou a linha de genéricos tarjados, que representam quase 70% do faturamento da empresa. “A Vitamedic também tem uma linha forte de Farmácia Popular, então estamos relançando o atenolol”, contou.
Outra novidade é em Doralex, um MIP que, com menos de um ano de seu lançamento, se tornou a terceira marca de dipirona 1 grama do mercado, de acordo com a executiva. Já na linha Algy-Flanderil, uma das marcas mais antigas da Vitamedic disponível em gotas e cápsulas moles, a novidade é a apresentação em comprimidos de 600 miligramas.
De acordo com Bibiana, na linha de vitamina C efervescente, a empresa conta com seis formulações, com combinações com outros ativos, como zinco, vitamina D, arginina e cafeína etc. “Temos também a Forday Energy, que é acetilcisteína, vitamina C e mais zinco. Ninguém tem essa combinação no mercado”.
Suplementos
A Trustfuel, unidade de negócios da Vitamedic focada em suplementos, também ganhou destaque no estande durante o evento. A marca conta com cerca de 100 produtos, sendo 40 SKUs direcionados para o canal farma – os demais são para canal alimentar e body shops, por exemplo.
“Na linha Trustfuel, temos visto uma boa aceitação das gummies de colágeno, creatina, entre outras”, disse a gerente de marketing.
Fundada em 1977, a Vitamedic está baseada no Complexo Industrial de Anápolis (GO) e, desde 2015, faz parte do Grupo José Alves, conglomerado empresarial que reúne 11 empresas de oito segmentos da economia.
Foto: Divulgação Vitamedic
Leia mais
Vitamedic cria unidade de negócios focada em suplementação