
A Merck Brasil anunciou nesta segunda-feira, 12, María Sol Quibel como a nova líder da empresa no país. Com mais de 20 anos de experiência na indústria farmacêutica, a executiva ingressou na empresa em 2015 e recentemente ocupou os cargos de Vice-Presidente Global de Excelência e Inovação Empresarial e Chefe do Escritório do CEO de Healthcare na sede da empresa em Darmstadt, Alemanha.
No Brasil ela atuará como Gerente-Geral do grupo e Diretora Executiva da divisão de Healthcare.
A mudança integra a reorganização da liderança regional. Arnaud Coelho, no cargo de presidente do Brasil desde 2021, passa a ocupar a vice-presidência regional de Healthcare da América Latina, enquanto Rogier Janssens, que liderava a região desde 2022, assume como vice-presidente da divisão de Life Science na China.
A executiva tem formação em Administração pela Universidade de Buenos Aires, e MBA em Administração de empresas, na Universidade de San Andrés. Antes de ocupar seu último posto na Alemanha, a María Sol Quibel já foi Gerente-Geral da Merck Argentina e Diretora Executiva de Healthcare para o Cone Sul.
Fonte: IstoÉ Dinheiro
Foto: Merck