Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Notícias

Expansão para o Sudeste e responsabilidade ambiental: as ações de Olina em 2022

Por Guia da Farmácia 1 de agosto de 2022 Atualizado em: 29 de julho de 2022 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
ações-Olina

A presença da Olina na região Sul do Brasil, composta pelos estados Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, é de 98%, pondo a marca na liderança da categoria de digestivos fitoterápicos. Construindo esse posicionamento de mercado há mais de 100 anos, Olina Lab é uma das mais tradicionais empresas farmacêuticas do país. 

Em 2022, a empresa decide, estrategicamente, intensificar a expansão que já vem acontecendo no Sul para o Sudeste e o alvo prioritário é o estado de Minas Gerais.

A campanha em Minas Gerais 

Com território de 586.513,993 km² (IBGE, 2020), Minas Gerais é o 2º estado mais populoso do país, com 10,6% do total da população brasileira e com mais de 9 mil farmácias espalhadas desde a região de fronteira com São Paulo e Rio de Janeiro até o Oeste do estado, perto de Goiás e Brasília.

Para iniciar a campanha de expansão, Olina conta com a Oriente Farma, distribuidora de medicamentos líder de mercado em Minas Gerais, atendendo os 854 municípios do estado, e sendo uma das 10 maiores da categoria no Brasil.

Olina está também na Drogaria Araújo, a maior empresa do setor em Minas e a quinta maior rede de drogarias do país.

Além dessas parcerias, Olina investiu pesado nas mídias digitais e eletrônica nos últimos 3 meses.

Para alcançar um público mais abrangente, foi feita a campanha televisiva veiculada RecordTV Minas, emissora com maior crescimento no estado, alcançando um público estimado de mais 375 mil pessoas nas regiões Belo Horizonte, Uberlândia, Varginha e Governador Valadares.

E para alcançar um público mais específico, os anúncios de mídia online foram direcionados aos lojistas farmacêuticos, alçando mais de 1 milhão de pessoas nas plataformas Facebook e Instagram.

Potencial do Sudeste 

O Sudeste brasileiro é formado pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. É a região mais rica do país, concentrando 55,4% do PIB (Produto Interno Bruto) e 42,6% das farmácias e drogarias do Brasil, sendo a região que concentra a maioria desses estabelecimentos.

Nesse contexto, Olina chega para disputar market share com outras marcas nacionais e regionais.

Autossuficiência Energética e Responsabilidade Ambiental 

Com a ampliação do mercado no Sudeste a produção do Laboratório Wesp, localizado em Canoas/RS, deverá aumentar. Contudo, a empresa está preparada, pois tem autossuficiência energética com responsabilidade ambiental.

A Olina utiliza placas solares que funcionam com 476 módulos de 270 W cada e 200 módulos de 425 W cada, resultando em 213,52 kWp de potência. Em outras palavras, esses painéis fotovoltaicos geram uma média mensal de 21.500 kWh, o suficiente para atender o equivalente a 70 residências e o necessário para suprir o laboratório do medicamento.

Esse sistema, além de reduzir 6.700 Ton de CO2 na atmosfera, que seriam lançados pela ativação das usinas termelétricas, irá gerar uma economia de R$ 12.500.000,00 em 25 anos.

O medicamento

Olina é um digestivo fitoterápico referência com eficácia comprovada no alívio dos sintomas da má digestão causada por excessos alimentares, com clientes fiéis há 106 anos.

Fonte e Foto: Olina Lab.

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Saúde Pública em Emergência Baixar Prévia

Notícias da Última Edição

O desafio da fidelização no varejo farmacêutico e o papel da tecnologia

5 de novembro de 2025 Leia mais »

Expansão do Site II impulsiona crescimento no segmento de colírios

3 de novembro de 2025 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

Visitas via IA: beleza e farma são destaques

Visitas via IA: beleza e farma são destaques

17 de novembro de 2025
Dormir bem é o novo skincare

Dormir bem é o novo skincare

17 de novembro de 2025
Preparando a farmácia para a Geração Z: comportamento e expectativas

Preparando a farmácia para a Geração Z: comportamento e expectativas

17 de novembro de 2025
Alexandre Spínola é o novo gerente de Marketing da Pague Menos

Alexandre Spínola é o novo gerente de Marketing da Pague Menos

17 de novembro de 2025
Confira os medicamentos mais falsificados no Brasil

Confira os medicamentos mais falsificados no Brasil

17 de novembro de 2025