Jonas Marques, CEO da Pague Menos, e a Extrafarma, rede de farmácias adquirida pela Pague Menos em 2022, são vencedores na 14ª edição do Prêmio Reclame Aqui nas categorias “CEO RA1000” e “Farmácias e Drogarias”, respectivamente.
O ranking, que tem como parâmetro performance e voto popular, premia empresas brasileiras com as melhores reputações em sua plataforma e consolida o reconhecimento e a confiança do consumidor. Com isso, tanto o CEO da rede de farmácias Pague Menos e Extrafarma – que se destacou como executivo mais engajado no atendimento de sua empresa – quanto a marca, têm a validação do mercado na atenção ao consumidor, ao cumprir critérios rigorosos quanto aos índices de respostas e resoluções de reclamações dos clientes na plataforma.
“Assumir o papel de CEO, liderando 26.000 colaboradores dedicados a cuidar de 21 milhões de clientes, é uma grande responsabilidade, especialmente quando nosso objetivo é levar saúde com amor para todos os brasileiros. Com nossa metodologia de ‘atendimento do coração’, conseguimos fidelizar nossos clientes, que retornam para comprar em nossas lojas. Valorizamos profundamente esse relacionamento. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais”, destaca o CEO.
Reconhecido como o “Oscar do Atendimento” no Brasil, o Prêmio Reclame AQUI é a mais importante premiação do País dedicada à excelência no relacionamento com o consumidor. Anualmente, com a participação do público, a premiação celebra as empresas que se destacam por sua reputação e operações de atendimento eficientes. Neste ano, foram mais de 15 milhões de votos do público, resultando em mais de duas mil empresas inscritas e 336 premiadas.
Atendimento é foco do prêmio
De acordo com Wesley Batista, Gerente Executivo de Experiência e Sucesso do Cliente da Pague Menos e Extrafarma, esse é um momento de muita honra, especialmente por ser um título baseado no reconhecimento e no voto popular. “Este prêmio reflete nosso compromisso contínuo com a excelência no atendimento ao cliente e reforça a confiança que nossos consumidores depositam na Extrafarma. Agradecemos a todos que votaram e nos apoiaram, e continuaremos dedicados a oferecer um serviço de qualidade que atenda às expectativas e necessidades de nossos clientes, promovendo cada vez mais a saúde e bem-estar por meio dos serviços acessíveis e de qualidade”, pontua.
A Extrafarma e a Pague Menos também apresentam o Selo RA1000, criado para destacar empresas com excelentes índices de atendimento no Reclame AQUI, demonstrando compromisso com o pós-venda e aumentando a confiança dos consumidores. Para obter o selo, a empresa deve ter pelo menos 50 avaliações; um Índice de Resposta e de Solução de 90% ou mais; uma média de avaliações de 7 ou superior; e um Índice de Novos Negócios de pelo menos 70%. Além disso, é necessário passar por uma auditoria técnica que verifica outros critérios.
“O prêmio destaca o progresso da Companhia na criação de laços com nossos clientes, incentivando-nos a buscar melhorias constantes. Nosso objetivo é garantir que um número crescente de pessoas encontre na Extrafarma a segurança de um atendimento eficiente e humanizado, feito com carinho e dedicação”, finaliza o CEO.
Fonte e foto: Farmácias Pague Menos e Extrafarma
Leia mais
Pague Menos divulga resultados da integração com Extrafarma