Extrafarma inicia a realização de testes rápidos de Covid-19 em São Paulo

O serviço é realizado mediante agendamento prévio na unidade da Av. Jamaris nº 369, Moema

A Extrafarma iniciou a realização de testes rápidos do novo coronavírus em São Paulo.  O serviço está disponível na unidade da Av. Jamaris, nº 369, em Moema. É necessário realizar agendamento prévio por meio de WhatsApp ou telefone (11) 96578-9959.

O procedimento custa R$ 159 e é realizado com hora marcada em dois modelos: sistema de drive-thru, em que o cliente é atendido em seu próprio automóvel; ou na área externa da loja, onde foram montadas tendas específicas e seguras para a coleta, seguindo protocolo e procedimentos definidos pela Abrafarma (Associação Brasileira de Farmácias) e alinhados com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A triagem e o teste rápido, homologado pela Anvisa, serão aplicados por um farmacêutico devidamente treinado e equipado. Os resultados do teste ficam prontos em cerca de 10 minutos a partir de uma amostra de sangue.

Para a realização do teste, além do agendamento prévio, é obrigatório que o cliente esteja com máscara. Seguindo a resolução RDC 377/20, todos os resultados dos testes, positivos ou negativos, serão notificados à Anvisa.

Em função da pandemia, a Extrafarma adotou todas as recomendações de prevenção dos órgãos responsáveis e tem reforçado as medidas de segurança e higienização das lojas, visando a proteção da saúde de clientes e funcionários.  Dentre as adaptações no funcionamento das farmácias da rede, destaca-se o atendimento prioritário de idosos nas duas primeiras horas do dia; a adaptação do atendimento no balcão, a disponibilização de álcool em gel para clientes e o distanciamento das filas no caixa; além da implementação de delivery e entregas feita pelas farmácias.

Teste de Covid-19 na Extrafarma

Extrafarma Moema
Endereço: Av. Jamaris, nº 369, Moema – São Paulo
Valor: R$ 159
Telefone / WhatsApp para agendamentos: (11) 96578-9959

Extrafarma contra a Violência Doméstica

Extrafarma adere à campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica; uma inciativa fruto da parceria entre a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Diante da importância da campanha, todas as farmácias da rede passam a funcionar como mais um canal de acolhimento e denúncia para mulheres vítimas de violência doméstica.

Todos os funcionários da Extrafarma já foram treinados para acolher devidamente as vítimas de violência doméstica. Basta que a mulher mostre o “X” vermelho, que pode ser desenhado na palma da mão ou em um pedaço de papel, usando batom, tinta ou qualquer material. A Polícia Militar será imediatamente acionada pela equipe da loja.

Foto e fonte: Extrafarma

 

Deixe um comentário