Extrafarma terá 41 novas salas de serviços farmacêuticos em 2021

Entre os serviços estão aplicação de vacinas, testes de diabetes e revisão de medicamentos

A rede de farmácias Extrafarma irá inaugurar 41 novas salas de serviços farmacêuticos em suas unidades em nove estados brasileiros.

Aplicação de vacinas e medicamentos injetáveis, medição de pressão arterial e testes de diabetes estão entre os principais serviços oferecidos aos clientes das unidades Extrafarma nestas novas salas.

Todavia, a primeira sala de serviços farmacêuticos da Extrafarma foi inaugurada em 2018 em uma unidade de São Paulo.

Portanto, atualmente a rede conta com 28 salas em lojas de sete estados brasileiros.

Com a expansão planejada para este ano, a Extrafarma contará, então, com novas salas de serviços farmacêuticos em 69 unidades, distribuídas, assim, por nove estados.

A pandemia do novo coronavírus em 2020 reforçou a importância dos serviços farmacêuticos oferecidos pelas farmácias.

Além de testes Covid-19, as salas de serviços farmacêuticos estão equipadas para realizar a aplicação de vacinas contra gripe, HPV, hepatite B, febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tríplice bacteriana (difteria, tétano e coqueluche) e herpes zoster.

E também aplicação de medicamentos injetáveis (sempre com prescrição médica), serviços para controle de diabetes, pressão arterial e colesterol e tampém furos na orelha.

Nas salas de serviços, os clientes também contam com programas especiais que indicam a melhor forma de tomar medicamentos, auxiliam na perda de peso e no fim do tabagismo.

No site da rede é possível consultar quais unidades atualmente possuem salas de serviço e quais oferecem vacinação e testes de Covid-19.

A saber, todos os serviços podem ser solicitados na hora ou agendados previamente.

Apenas em caso de alta procura por um programa específico pode ser necessário deixar um horário agendado para o atendimento.

Extrafarma oferece teste rápido nasal de antígeno de Covid-19 

Fonte: Extrafarma

Foto Shutterstock

 

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário