PDV

Múltiplos benefícios

Farma Promo contribui para a transformação digital das farmácias, oferecendo uma solução capaz de conectar o estoque da loja ao Google, garantindo um diferencial competitivo

De acordo com dados do Conselho Federal de Farmácia (CFF), o Brasil conta atualmente com quase 90 mil farmácias e drogarias comerciais (atualizado em abril de 2021) e destacar-se e manter a competitividade em meio a tanta concorrência é um grande desafio, especialmente para farmácias independentes.

Diante desse cenário, a Napp Solutions desenvolveu o Farma Promo, um programa de benefícios criado em 2021 e que visa contribuir para a transformação digital das farmácias brasileiras.

Qualquer farmácia independente, rede ou associação pode aderir ao programa de forma gratuita e, a partir disso, a Napp se conecta à loja para levar o estoque dela para o Google de forma automática e também devolve informações de mercado para auxiliar no dia a dia e na gestão da farmácia”, explica o Head de Produto da Napp Solutions, Alessandro Piccoli Poletti.

Atualmente, a Napp Solutions contabiliza mais de 3.500 farmácias atendidas pelo programa. Além disso, cerca de 1.500 novas lojas por mês aderem ao Farma Promo por meio do site, das redes sociais e diretamente com os consultores. “Esperamos chegar ao fim de 2022 com mais de 25 mil lojas atendidas pelo programa”, diz Poletti.

Diferencial competitivo

O primeiro grande benefício para as farmácias ao aderir ao Farma Promo é a exposição. “Os produtos e a farmácia são expostos na maior vitrine virtual do mundo: o Google. A Napp sobe, de forma automática e on-line, todos os produtos da farmácia para que apareçam para os consumidores em suas pesquisas, criando assim um catálogo virtual”, esclarece, acrescentando que os produtos que aparecem no buscador são de escolha do farmacista. Tudo isso sem nenhum trabalho. “A Napp é uma das únicas empresas no mundo a proporcionar esta automação”, afirma.

O segundo benefício é o painel de mercado, em que a farmácia pode acompanhar, on-line, dados de venda e estoque da sua loja e comparativos, mix de produtos e shopping de preços do mercado de sua região.

“Os números são apresentados em gráficos e tabelas de forma muito fácil de entender e podem auxiliar os gestores em melhores compras, um melhor atendimento ao cliente e, consequentemente, o aumento nas vendas”, finaliza Poletti.

Três razões para participar do Farma Promo

1. É gratuito, ou seja, não demanda nenhum investimento por parte da farmácia.
2. Divulga a farmácia no maior portal de busca do mundo, o Google, onde mais de 80% dos consumidores buscam informação antes de realizar uma compra.
3. É totalmente automático e on-line, não demandando nenhuma ação ou tomando tempo por parte de funcionários ou do próprio farmacista.

Como participar?

As farmácias interessadas precisam de apenas três requisitos:

1) ter um sistema de gestão no qual controle suas vendas e seu estoque;

2) ter internet banda larga;

3) entrar em contato com os consultores do programa.

Contatos:

www.farmapromo.com.br
www.instagram.com/farma.promo/
www.facebook.com/nappfarmapromo
www.linkedin.com/company/farmapromo/?viewAsMember=true

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Farma Promo

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário