Farmacêutico: como se manter atualizado

Um ponto importante é que o profissional deve desenvolver as soft skills, ou seja, as habilidades sociocomportamentais

Considerando que o segmento farmacêutico é dinâmico e caminha lado a lado com as inovações tecnológicas, independentemente da área em que atua e de quais serviços pretende realizar, é fundamental que o farmacêutico se mantenha constantemente atualizado, aprimorando suas hard skills (habilidades técnicas).

Além disso, o profissional deve desenvolver as soft skills, ou seja, as habilidades sociocomportamentais. “Também é de suma importância que o farmacêutico se mantenha atualizado quanto à legislação sanitária e profissional e aos aspectos éticos relacionados à prática. Vale destacar que o CRF-SP oferece aos farmacêuticos diversas ferramentas para a educação permanente, como materiais técnicos, cursos, capacitações, entre outros”, diz o afirma o vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP), Dr. Marcelo Polacow.

Diante dessa importância, algumas redes pelo País passaram a investir maciçamente nesse objetivo. “Para capacitar profissionais, entre os quais os farmacêuticos que atuam nas lojas, a prestar serviços aos clientes, a Pague Menos realiza cursos e treinamentos constantes por meio da Up Farma, a Universidade Corporativa Pague Menos, além de promover eventos e reuniões com suas lideranças”, afirma o diretor de Serviços Farmacêuticos da Pague Menos, Albery Dias.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

*Conteúdo exclusivo do Guia da Farmácia. Ao reproduzir, colocar a fonte e o link para o texto original.

Deixe um comentário