fbpx

Farmácia Clínica da Pague Menos aumenta número de atendimentos

Redes beneficiaram mais de 600 mil clientes

O Clinic Farma, modelo de salas para serviços básicos de atenção à saúde das Farmácias Pague Menos, realizou, em 2017, 1.597.272 atendimentos farmacêuticos, beneficiando a saúde de 696.373 clientes. O número é 4,5 vezes maior do que o total de atendimentos computado em 2016, que foi de 364.430.

Atualmente, a rede presta o serviço de atenção farmacêutica em 655 filiais das 1.088 que funcionam em todo o Brasil. Os estados que concentraram a maior parte dos atendimentos foram o Ceará (17,8%), Pernambuco (15,3%), Maranhão  (8,5%), Bahia e Rio Grande do Norte (6,6% cada).

O farmacêutico pode realizar testes de aferição de pressão arterial e glicemia, além de acompanhamento e orientação para perda de peso, anamnese farmacêutica, aplicação de brincos, orientação e controle de asma, controle de colesterol e combate ao tabagismo.

“O cliente vem à nossa loja e pode passar por este acompanhamento de forma rápida, eficiente e sem burocracia. Ele interage com um farmacêutico de confiança, com quem tem uma relação próxima, e isso colabora para que haja maior adesão ao tratamento prescrito”, explica a coordenadora técnica farmacêutica da rede, Cristiane Feijó.

Fonte: Assessoria de Imprensa Pague Menos (Scritta)
Foto: Divulgação

Deixe um comentário