Farmácias associativistas à Farmarcas crescem 40% em julho

Comparando o faturamento apenas do mês de julho de 2020 com o mês de julho de 2019 o crescimento foi de 35,99%

As farmácias das redes associativistas administradas pela Farmarcas apresentaram no mês de julho mais uma vez um crescimento muito acima do mercado. Dados apresentados recentemente pelo agrupamento apontam que a soma do faturamento das lojas nos últimos doze meses (finalizados em julho) cresceu 39,96%, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Comparando o faturamento apenas do mês de julho de 2020 com o mês de julho de 2019 o crescimento foi de 35,99%.

“São vários os fatores que podem ser considerados em relação aos impactos da crise serem menores nas farmácias, como o fato dos estabelecimentos oferecerem itens de necessidade básica. Contudo, na Farmarcas adotamos pilares bem claros que justificam o crescimento significativo das redes: comprar bem administração com eficiência, vender mais e aprender sempre”, complementa Tamascia.

Crescimento contínuo

Antes da atual crise, a Farmarcas já vinha com números de crescimento muito parecidos e revolucionando o mercado farmacêutico; apresentando um modelo de sucesso que atingiu 1.100 lojas e um faturamento de R$3 bilhões em 2019. Atualmente a empresa administra três redes do modelo popular e oito do modelo convencional de varejo farmacêutico.

“A ideia da empresa é manter o alto nível de profissionalismo e performance implantando um modelo de negócios de sucesso; que antes era considerado um ‘patinho feio’ e que hoje é respeitado e copiado”, explica o diretor geral da Farmarcas, Paulo Costa.

Mas engana-se quem pensa que o modelo praticado é agressivo, visando obter o lucro acima de tudo. O propósito da empresa mostra uma outra ideia, sendo ele: “Cuidar de pessoas para inspirá-las a escreverem sua melhor história”. Por isso a empresa tem uma preocupação muito grande em criar o melhor ambiente profissional para funcionários e associados.

Foto: Shutterstock

Fonte: Farmarcas

 

Deixe um comentário