Farmácias associativistas à Farmarcas crescem 40% em julho

Comparando o faturamento apenas do mês de julho de 2020 com o mês de julho de 2019 o crescimento foi de 35,99%

As farmácias das redes associativistas administradas pela Farmarcas apresentaram no mês de julho mais uma vez um crescimento muito acima do mercado. Dados apresentados recentemente pelo agrupamento apontam que a soma do faturamento das lojas nos últimos doze meses (finalizados em julho) cresceu 39,96%, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Comparando o faturamento apenas do mês de julho de 2020 com o mês de julho de 2019 o crescimento foi de 35,99%.

“São vários os fatores que podem ser considerados em relação aos impactos da crise serem menores nas farmácias, como o fato dos estabelecimentos oferecerem itens de necessidade básica. Contudo, na Farmarcas adotamos pilares bem claros que justificam o crescimento significativo das redes: comprar bem administração com eficiência, vender mais e aprender sempre”, complementa Tamascia.

Crescimento contínuo

Antes da atual crise, a Farmarcas já vinha com números de crescimento muito parecidos e revolucionando o mercado farmacêutico; apresentando um modelo de sucesso que atingiu 1.100 lojas e um faturamento de R$3 bilhões em 2019. Atualmente a empresa administra três redes do modelo popular e oito do modelo convencional de varejo farmacêutico.

“A ideia da empresa é manter o alto nível de profissionalismo e performance implantando um modelo de negócios de sucesso; que antes era considerado um ‘patinho feio’ e que hoje é respeitado e copiado”, explica o diretor geral da Farmarcas, Paulo Costa.

Mas engana-se quem pensa que o modelo praticado é agressivo, visando obter o lucro acima de tudo. O propósito da empresa mostra uma outra ideia, sendo ele: “Cuidar de pessoas para inspirá-las a escreverem sua melhor história”. Por isso a empresa tem uma preocupação muito grande em criar o melhor ambiente profissional para funcionários e associados.

Foto: Shutterstock

Fonte: Farmarcas

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário