PDV

Farmácias Clínicas crescem sete vezes em Minas Gerais

Mudanças na lei impulsionam consultórios

No último ano, o número de Farmácias Clínicas aumentou sete vezes no estado de Minas Gerais, passando de 39 para 284 unidades que oferecem o serviço, em 53 cidades, de acordo com a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

O crescimento foi impulsionado pelas mudanças recentes na legislação e pelo investimento relativamente baixo para reestruturar uma farmácia tradicional ao novo modelo (aproximadamente R$ 25 mil).

“Os serviços clínicos nas farmácias são prestados pelos farmacêuticos, que já saem qualificados para isso de seu curso de formação, mas que acabam perdendo o manejo por serem utilizados nos balcões de caixa. Mas para isso, são oferecidos diversos cursos de atualização na área”, explica o presidente-executivo da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto.

Barreto cita a Drogaria Araujo como exemplo de drogaria mineira referência neste segmento, ligado também ao segmento de bem-estar. “As farmácias continuam crescendo e superando a crise. O setor não foi tão abalado por ela porque trabalha com um bem essencial. Com esta estabilidade, é possível focar em outras coisas, ampliar os serviços oferecidos, se modernizar, como a Araujo, que atua nesta área de bem-estar já há alguns anos”, conta Barreto.

Hoje, são mais de 1.700 farmácias-clínicas no Brasil e este número deve chegar a três mil em cerca de dois anos.

Fonte: Diário do Comércio
Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário