fbpx

Farmácias clínicas quase triplicam em um ano

Dados são da Abrafarma

O número de lojas com salas de serviços farmacêuticos quase triplicou no último ano, saindo de 605 para 1.653, segundo dados da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). Até o fim do ano, a projeção da entidade é chegar a 2.100 espaços do gênero operando programas de assistência farmacêutica avançada.

Em 2017, o número de atendimentos nesses espaços ultrapassou 1,4 milhão. “Como nos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra, as farmácias brasileiras estão implantando salas de serviços farmacêuticos de norte a sul do país, que já vêm contribuindo para um aumento exponencial do acesso da população à saúde. Além disso, estimulam uma maior interação entre farmacêuticos, médicos e pacientes, o que ajuda a desafogar o sistema público”, ressalta o presidente executivo da Abrafarma, Sergio Mena Barreto.

Do total por região, o Sudeste concentra 683 unidades (41%), seguido por 433 no Nordeste (26%), 322 no Sul (10%), 110 no Norte (7%) e 105 no Centro-Oeste (6%).

Fonte: Snif Brasil
Foto: Shutterstock

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.