Farmácias e hipermercados Walmart agora são Big

A mudança inclui a reestruturação das lojas e faz parte da estratégia de negócios do Grupo Big para a sua marca de hipermercados e farmácias

Grupo Big inicia a reestruturação dos hipermercados em São Paulo. A novidade começa pela capital paulista, Grande São Paulo, Campinas, Limeira, Araras e Mogi Guaçu. A partir de agora, as lojas Walmart passam a adotar a bandeira Big. Além da nova marca, a mudança inclui a transformação das lojas e faz parte da estratégia de negócios do Grupo. O projeto não fica restrito ao formato hipermercado, as mais de 92 unidades da empresa no Estado passarão por um processo de renovação, somando mais de R$ 200 milhões de investimento local até final de 2020. Além disso, fora do País, as farmácias do grupo também serão reformuladas de acordo com a reestruturação do Grupo.

Ao finalizar amplas pesquisas e análises para escolha da bandeira das lojas, o Grupo Big optou por marcas regionais que resgatam o vínculo emocional com os consumidores. “Big é uma marca forte no Sul do País e bem avaliada no Sudeste, assim como Bompreço, amplamente reconhecido no Nordeste, e contam com elementos importantes de afetividade que queremos resgatar. Por isso, definimos para a nossa rede de hipermercados no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o nome Big, que reforça o nosso respeito por uma das principais marcas do varejo brasileiro. No Nordeste, os hipermercados passam a ser Big Bompreço”, afirma o diretor executivo de Hipermercado do Grupo Big, Jorge Herzog.

A reestruturação da companhia vai muito além da nova bandeira. “Nosso maior desafio é garantir que o consumidor perceba mudanças efetivas na operação. Lojas reformadas, com novo layout, novos serviços e um incremento de 30% no sortimento de produtos. Acreditamos que, com essas mudanças, o consumidor perceberá que de fato esse é um novo momento da organização”, conclui Herzog.

Foto: Divulgação
Fonte: Grupo Big

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário