Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»PDV»Rede Farmácias Independente amplia ticket médio de vendas com programa de fidelização
    PDV

    Rede Farmácias Independente amplia ticket médio de vendas com programa de fidelização

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia9 de abril de 2021Atualizado em:31 de outubro de 2022Nenhum comentário4 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    Farmácias-Independente-fidelização
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

     Farmácias Independente fidelização O ano de 2020 promoveu uma série de mudanças de hábitos na sociedade devido a pandemia do coronavírus.

    Embora as farmácias estejam na categoria de serviços essenciais e se mantenham abertas, mesmo em períodos mais críticos da pandemia, boa parte do público prefere utilizar o sistema de entrega para evitar os riscos de exposição ao vírus.

    Percebendo essa alteração no comportamento dos clientes, a rede Farmácias Independente, que teve um boom na compra por delivery, sentiu, então, a necessidade de implementar um programa de fidelidade para incentivar a aquisição de mais itens.

    Uma vez que o público não estava visitando as lojas com a mesma frequência, o que poderia afetar a quantidade de vendas e o faturamento da rede.

    “Nosso intuito era motivar a compra e atrair os clientes neste novo cenário. Chegamos à conclusão de que era preciso acelerar alguns projetos que tínhamos para o futuro, como a implementação de um programa de fidelidade. Assim, o consumidor teria uma série de vantagens e descontos à medida que adquirisse mais itens da rede, seja no modelo on-line ou presencial“, conta o coordenador de Planejamento Estratégico da Farmácias Independente, Rodolfo Santos.

    Para ter sucesso nesse processo de digitalização e na atratividade do público, a rede percebeu que era fundamental conhecer melhor o perfil dos clientes.

    Além de buscar no mercado um parceiro que reunisse tecnologia de ponta e visão de negócios para a execução do programa.

    Programa de fidelização das Farmácias Independente

    Foi assim que a Farmácias Independente realizou, no ano passado, uma pesquisa com os clientes e constatou que as motivações para a compra em uma farmácia eram o preço, a localização e a existência de um programa de fidelidade com descontos vantajosos.

    Após o levantamento, a rede partiu para a segunda etapa, que era encontrar um parceiro estratégico para executar o projeto.

    A Farmácias Independente contratou a Inspiring, empresa do Grupo Stefanini que atua na criação de canais digitais de relacionamento e engajamento entre marcas e consumidores.

    O desenvolvimento do projeto durou três meses, de agosto a outubro.

    Ajudar a conquistar clientes

    “Além de fornecer os descontos, com a implementação do programa, a rede tinha como objetivo engajar os clientes, e assim buscar os resultados em aumento do ticket médio e da qualidade de itens por cesta de compras. Para implantar o projeto e atingir as metas, realizamos reuniões semanais envolvendo o cliente e a nossa equipe. Na segunda semana de novembro, o projeto final foi instalado em todas as lojas da rede, com a possibilidade de cadastro imediato dos clientes no programa de fidelidade para usufruir das vantagens“, explica o gerente de Produto da Inspiring, Joseane Janner.

    Ao todo, já são mais de 200 mil clientes cadastrados na base.

    Desde o lançamento do programa até o final de fevereiro, com uma média de 2.200 cadastros por dia.

    “Hoje, 24% das vendas da rede passam pelo programa. Além disso, o ticket médio dos clientes fidelizados é 58,8% maior do que dos não cadastrados, e a quantidade de itens por cesta é 61,7% superior se comparada à cesta dos não participantes”, aponta Rodolfo Santos.

    Otimista, o CEO da Rede, Eduardo Laranja, defende a digitalização como uma das alavancas de valor que deve acelerar o crescimento da empresa.

    “A pandemia reforçou o que já discutíamos há muito tempo: digitalização e foco no cliente. Mais do que uma tendência, abrir novos canais passa a ser uma necessidade. É preciso pensar fora da caixa, criar diferenciais e unir esforços para que as ações sejam efetivas e não apenas teoria”, diz Laranja.

    Farmácias independentes apostam na rentabilidade dos serviços clínicos 

    Fonte: Grupo Stefanini

    Foto: Shutterstock

    descontos Grupo Stefanini Inspiring programa de fidelização rede de farmácias independentes ticket médio
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Pague Menos promove ação em parceria com Pantene

    28 de maio de 2025

    Panvel prorroga campanha do genérico

    28 de maio de 2025

    Drogarias Pacheco anuncia campanha de descontos

    30 de abril de 2025

    Pague Menos e Amil se unem em ação de benefícios

    10 de fevereiro de 2025

    Panvel lança Black Friday com descontos de até 70%

    25 de novembro de 2024

    Farma Conde adere à Black Friday com descontos de até 82%

    8 de novembro de 2024
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Saúde é autocuidado

    Saúde é autocuidado

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Essenciais para o equilíbrio

    4 de julho de 2025
    Leia mais »

    Envelhecendo com consciência

    4 de julho de 2025
    Leia mais »

    Dermatite seborreica sem tabus

    4 de julho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Novo Nordisk prevê Wegovy em comprimido e queda no preço da semaglutida injetável

    18 de julho de 2025

    iFood e Grupo L’Oréal no Brasil firmam parceria

    18 de julho de 2025

    Raia e Drogasil vão distribuir R$ 1 milhão em prêmios

    18 de julho de 2025

    About Woman mira canal farma para expandir atuação

    18 de julho de 2025

    Doenças crônicas agravam impacto do Vírus Sincicial Respiratório em idosos, diz estudo

    18 de julho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.