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Farmácias Indiana reduzem perdas não identificadas em 24%

A rede de farmácias Indiana adotou soluções da Sensormatic Solutions em todas as unidades e reduziu em menos de um ano 24% das perdas não identificadas

Após constatarem que produtos vencidos e com avarias representavam 74% da quebra total, a rede de farmácias Indiana decidiu investir em soluções de prevenção de perdas e gestão de estoques em todas as unidades. O resultado, em menos de um ano, equivale à redução de 24% das perdas de inventário.

Há 85 anos no mercado, a rede é uma das maiores companhias do ramo no País. Nascida no nordeste mineiro, na cidade Teófilo Otoni (MG), possui mais de 100 lojas e cerca de 3600 colaboradores. O processo de prevenção de perdas, iniciado em setembro de 2018, exigiu um diagnóstico profundo por parte da equipe de consultoria da Sensormatic Solutions, empresa parceira no fornecimento de soluções de tecnologia.

Entre janeiro e maio deste ano, foram implementadas etiquetas eletrônicas EAS e a ferramenta Click Retail, solução que reúne todos os principais dados das lojas, centros de distribuição e escritórios de forma consolidada e objetiva.

Prevenção de perdas nas Farmácias Indiana

“O setor de prevenção de perdas na Indiana era visto como uma área operacional. Após a implementação do Click Retail passamos a ter uma visão mais estratégica e pudemos agregar ainda mais valor às atividades”. Assim, pontua a gerente de Prevenção de Perdas da rede, Milene Pereira Costa. “Com as soluções da Sensormatic, fomos capazes de fortalecer nossa parceria, gerar mais resultados e melhorar a experiência de nossos clientes”, destaca.

Além disso, o novo processo redirecionou ações de endomarketing e impactou positivamente na cultura da rede. Com o Click Retail, que foi implantado no setor de prevenção de perdas e está em fase de expansão para toda a rede, foi possível compartilhar informações com todas as áreas e lojas por meio de painéis simples e didáticos.

Para o gerente de Prevenção de Perdas da Sensormatic Solutions, Gilberto Quintanilha Júnior, tomar decisões é uma exigência diária de todo varejista. Dessa forma, elas precisam ser implementadas rapidamente para que as oportunidades não sejam perdidas. “Há obstáculos que dificultam a visão da empresa e representam barreiras para ações mais assertivas”, explica. “Com o Click Retail é possível ter acesso a informações imediatas, de qualquer lugar do mundo. Parte das análises, comparativos e consolidação dos dados são feitos pela solução. Assim, tornando a rotina da unidade muito mais eficiente”, destaca “Com essa tecnologia, o varejista, de qualquer segmento ou porte, passa a fazer de forma simples o que antes era muito custoso ou mesmo inviável”, finaliza.

Foto e fonte: Farmácias Indiana

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