Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Farmarcas atinge 1.500 farmácias em todo país
    Notícias

    Farmarcas atinge 1.500 farmácias em todo país

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia29 de maio de 20231 comentário3 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    farmarcas-atinge-1-500-farmacias-em-todo-pais
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    A administradora de redes associativistas de farmácias Farmarcas (atualmente o quarto maior grupo do varejo farmacêutico do país) atingiu mais uma importante marca no último mês de abril, quando alcançou o número de 1.500 lojas, estando em 25 estados brasileiros e no Distrito Federal.

    As farmácias estão distribuídas da seguinte forma dentro de as 11 redes administradas pela Farmarcas: Ac Farma (53), Bigfort (52), Entrefarma (104), Farma 100 (14), Farmavale (20), Maestra (12), Mais Farma (18), Maxi Popular (96), Mega Popular (6), Super Popular (36), Ultra Popular (1000) e Conectadas (96). Totalizando 1507 unidade.

    Outro dado relevante é que a Farmarcas fechou o mês de março de 2023 crescendo em faturamento 23,28%, em uma comparação dos últimos 12 meses como o mesmo período do ano anterior. Isso representa um crescimento maior do que 8 pontos percentuais em relação a sua concorrência, que cresceu no mesmo período 14,59%.

    Esse crescimento diferenciado é possível graças a um alto padrão de serviços prestados para essas lojas que deriva de um processo agressivo de digitalização, capaz de surpreender até as iniciativas mais bem sucedidas dos principais players do varejo.

    Um dos grandes motivos para o crescimento da rede é o processo de digitalização dessas farmácias é bastante amplo envolvendo consumidores, lojistas associados, parceiros e os próprios processos da central administrativa e os resultados obtidos recorrentemente pela Farmarcas prova de que a estratégia está sendo muito bem-sucedida.

    “Estamos sempre colhendo frutos de um planejamento muito bem-feito e que pensa também no longo prazo. Fato é que, mesmo diante uma crise econômica muito severa, os faturamentos de nossas redes aumentaram. Nós não tivemos nenhuma queda, pelo contrário, crescemos acima da média e continuamos evoluindo normalmente “, analisa do presidente da Farmarcas Edison Tamascia.

    Os pilares que possibilitam o crescimento da Farmarcas são claros: fortalecer o relacionamento com parceiros, indústria, distribuidores e prestadores de serviço, acelerar a jornada digital do cliente, do associado e dos processos internos, melhorar a comunicação e criar o canal de capacitação do empresário e seus colaboradores, manter o ambiente como sendo desejável para se trabalhar, além de proporcionar satisfação aos associados em relação às entregas da Farmarcas.

    “Tudo o que diz respeito ao nosso planejamento estratégico e sua execução está organizado de acordo com uma série de rituais e processos”, afirma Paulo Costa, Diretor Geral da empresa.

    O resultado é um crescimento consistente para todo o grupo e uma busca cada vez mais pelo uso desse modelo por muitos empresários. “Tem bastante gente interessada eu usar nossas bandeiras, mas a gente foi evoluindo muito no processo seletivo. Hoje, mais de 80% das nossas lojas são montadas por empresários que já têm uma farmácia nossa. Nós não temos essa preocupação de fazer abertura desenfreada de lojas, assim aumentamos muito o nível de exigência sobre novos associados”, explica Ângelo Vieira Diretor de Comunicação e Operações da Farmarcas.

    Toda essa preocupação proporciona às lojas das redes diferenciais como padronização da apresentação e do atendimento, além de uma grande profissionalização dos gestores, o que faz com que o crescimento da rede seja natural e que as projeções para os próximos anos sejam bastante audaciosas, mas, possíveis.

    Modelo associativista da Farmarcas cresce 22,49% em março

    Foto e Fonte: Farmarcas

    farmarcas Farmarcas 1.500 lojas Farmarcas novas lojas Farmarcas novos PDVs
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    iFood e Grupo L’Oréal no Brasil firmam parceria

    18 de julho de 2025

    Raia e Drogasil vão distribuir R$ 1 milhão em prêmios

    18 de julho de 2025

    About Woman mira canal farma para expandir atuação

    18 de julho de 2025

    Doenças crônicas agravam impacto do Vírus Sincicial Respiratório em idosos, diz estudo

    18 de julho de 2025

    Tema da NRF 2026 destacará o futuro dos modelos de negócio no varejo

    18 de julho de 2025

    52% das PMEs usará dados de forma intensiva nos próximos 5 anos

    18 de julho de 2025

    1 comentário

    1. Luiz Osvaldo Moreira em 30 de maio de 2023 13:43

      Muito Orgulho ,Aprendizado e realizando Sonhos,sendo Farmácias BIGFORT parceiro Associativista FARMARCAS. Firmes no presente com olho no futuro!!👏👏👏🤛🤛👊👊🤝🤝

      Responder
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Saúde é autocuidado

    Saúde é autocuidado

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Essenciais para o equilíbrio

    4 de julho de 2025
    Leia mais »

    Envelhecendo com consciência

    4 de julho de 2025
    Leia mais »

    Dermatite seborreica sem tabus

    4 de julho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    iFood e Grupo L’Oréal no Brasil firmam parceria

    18 de julho de 2025

    Raia e Drogasil vão distribuir R$ 1 milhão em prêmios

    18 de julho de 2025

    About Woman mira canal farma para expandir atuação

    18 de julho de 2025

    Doenças crônicas agravam impacto do Vírus Sincicial Respiratório em idosos, diz estudo

    18 de julho de 2025

    Tema da NRF 2026 destacará o futuro dos modelos de negócio no varejo

    18 de julho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.