A Farmarcas, administradora de redes de farmácias, anunciou crescimento de 17,72% nos últimos 12 meses, comparado ao período anterior. Composta por 11 redes e mais de 1.600 lojas, a empresa ultrapassou a marca de R$ 8 bilhões em faturamento, segundo dados de maio de 2024 divulgados pela IQVIA.
Esse crescimento consolida a Farmarcas como o agrupamento de farmácias que mais cresce no país, resultado de um planejamento arrojado baseado em quatro pilares estratégicos:
- Comprar Bem: A Farmarcas oferece aos empresários uma estrutura comercial robusta, assegurando ótimas condições junto às principais indústrias, distribuidoras e parceiros, mantendo o estoque das farmácias sempre abastecido.
- Administrar com Efetividade: A empresa utiliza um painel amplo com indicadores de desempenho, guiado por uma equipe de suporte, transformando empreendedores visionários em empresários de sucesso.
- Vender Mais: Com campanhas publicitárias, promoções de vendas e um rigoroso processo de padronização das lojas, a Farmarcas aumenta a visibilidade e a competitividade de suas marcas.
- Aprender e Inovar: A empresa se mantém atualizada por meio de programas de capacitações e eventos, além de desenvolver ferramentas que promovem aprendizado interno e inovação constante.
Fábio Chacon, diretor comercial da Farmarcas, destaca que os resultados beneficiam não apenas a empresa, mas todo o mercado. “A Farmarcas proporciona para os parceiros da indústria e distribuição uma condição de participar desse crescimento destacado, pois atuamos em um modelo em que todos ganham”.
Meta de crescimento
Com a meta de crescimento prevista para 2025, de R$ 7,6 bilhões, já alcançada, a Farmarcas está desenvolvendo um novo planejamento para o período de 2025 a 2030. Edison Tamascia, presidente da Farmarcas, explica que o planejamento envolve uma análise profunda do mercado e a colaboração com associados, analistas do mercado e representantes de outras empresas e entidades.
Atualmente, a Farmarcas administra redes como AC Farma, Bigfort, Drogarias Maestra, Maxi Popular, Mega Popular, Ultra Popular, Entrefarma, Farma100, Super Popular, Farmavale e Maisfarma. A diversificação de marcas e a integração ao projeto Esquinas Sensacionais têm contribuído significativamente para o crescimento da empresa.
Tamascia atribui o sucesso da Farmarcas à sua constante evolução e capacidade de inovação, promovendo a digitalização e a revitalização dos associados. “Na Farmarcas, continuamos a nos destacar devido ao nosso modelo de negócios em constante evolução”, afirma Tamascia.
Fonte e foto: Farmarcas
Leia mais:
Encontro Farmarcas 2024: um evento de oportunidades e conexões no setor farmacêutico