A Farmarcas, administradora de redes de farmácias, anunciou um crescimento de 17,72% nos últimos 12 meses, comparado ao período anterior. Composta por 11 redes e mais de 1.600 lojas, a empresa ultrapassou a marca de R$ 8 bilhões em faturamento, segundo dados de maio de 2024 divulgados pela IQVIA.
Esse crescimento consolida a Farmarcas como o agrupamento de farmácias que mais cresce no país. Resultado de um planejamento arrojado baseado em quatro pilares estratégicos:
1. Comprar Bem
A Farmarcas oferece aos empresários uma estrutura comercial robusta, assegurando ótimas condições junto às principais indústrias, distribuidoras e parceiros, mantendo o estoque das farmácias sempre abastecido.
2. Administrar com Efetividade
A empresa utiliza um painel amplo com indicadores de desempenho, guiado por uma equipe de suporte, transformando empreendedores visionários em empresários de sucesso.
3. Vender Mais
Com campanhas publicitárias, promoções de vendas e um rigoroso processo de padronização das lojas, a Farmarcas aumenta a visibilidade e a competitividade de suas marcas.
4. Aprender e Inovar
A empresa se mantém atualizada por meio de programas de capacitações e eventos, além de desenvolver ferramentas que promovem aprendizado interno e inovação constante.
Fábio Chacon, diretor comercial da Farmarcas, destaca que os resultados beneficiam não apenas a empresa, mas todo o mercado. “A Farmarcas proporciona para os parceiros da indústria e distribuição uma condição de participar desse crescimento destacado, pois atuamos em um modelo em que todos ganham”.
Meta
Com a meta de crescimento prevista para 2025, de R$ 7,6 bilhões, já alcançada, a Farmarcas está desenvolvendo um novo planejamento para o período de 2025 a 2030. Edison Tamascia, presidente da Farmarcas, explica que o planejamento envolve uma análise profunda do mercado e a colaboração com associados. Além de analistas do mercado e representantes de outras empresas e entidades.
Atualmente, a Farmarcas administra redes como AC Farma, Bigfort, Drogarias Maestra, Maxi Popular, Mega Popular, Ultra Popular. Além da Entrefarma, Farma100, Super Popular, Farmavale e Maisfarma. A diversificação de marcas e a integração ao projeto Esquinas Sensacionais têm contribuído significativamente para o crescimento da empresa.
Tamascia atribui o sucesso da Farmarcas à sua constante evolução e capacidade de inovação, promovendo a digitalização e a revitalização dos associados. “Na Farmarcas, continuamos a nos destacar devido ao nosso modelo de negócios em constante evolução”, afirma Tamascia.
Com um modelo de negócio que promove a prosperidade de todos os envolvidos, a Farmarcas continua a inspirar o mercado, consolidando sua posição como uma força inovadora e visionária.
Fonte e foto: Farmarcas
Leia mais:
Farmarcas planeja inaugurar mais de 144 lojas em 2024