Destaques & lançamentos

Farmarcas comemora dez anos

Atualmente já são 1.333 lojas na maioria dos estados brasileiros

A Farmarcas comemora neste ano 10 anos de destaque no mercado farmacêutico. A empresa cresceu quase três vezes o mercado farmacêutico em abril, de acordo com dados da auditora do mercado farmacêutico IQVIA.

No levantamento que considera a soma dos últimos doze meses, finalizados em abril com o mesmo período do ano anterior, as lojas das 12 redes associadas à Farmarcas cresceram 28,18%. Já o varejo farmacêutico como um todo cresceu 10,89%.

Hoje a Farmarcas vem se destacando por levar lojas para variados pontos do país, com lojas bem estruturadas desde cidades remotas e de difícil acesso até nos grandes centros.

A saber, atualmente já são 1.333 lojas na grande maioria dos estados brasileiros.

Seu crescimento é muito acima do restante do segmento, o que faz com que já seja o quarto maior grupo do varejo farmacêutico do país. Isso tudo galgado no crescimento sustentável de lojas e na abertura de novas lojas.

“Para atingir esses resultados a Farmarcas já nasceu com um arrojado projeto de ser um modelo de gestão completo, com a utilização de todas as ferramentas e funcionalidades disponíveis pelos associados, tendo um acompanhamento muito próximo por parte da central. Além disso, a empresa sempre teve o objetivo de transformar a vida das pessoas e proporcionar oportunidades para que elas escrevem suas próprias histórias de sucesso”, conta o presidente da Farmarcas Edison Tamascia.

A saber, atualmente a empresa continua na avenida e conta com mais de duzentos colaboradores.

Inovação

A Farmarcas buscou alternativas para que o seu crescimento pudesse ser contínuo e sustentável. Exemplo disso é que a empresa desenvolveu um departamento de Inovação.

Essa área é responsável por diversas ferramentas que levaram a Farmarcas a um novo nível de excelência. Como é o caso da criação do Radar, plataforma de comunicação direta com os associados, com informações sobre diferentes áreas da Farmarcas, como por exemplo: marketing, administração, comercial e financeiro.

Além dele, a Inovação também foi responsável pelo desenvolvimento do Órbita, uma ferramenta de geolocalização que permite, então, localizar os melhores pontos para as novas farmácias.

Fonte: Farmarcas

Foto: Divulgação

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário