Farmarcas comemora nove anos no varejo farmacêutico

Farmarcas foca em objetivos e em melhorias constantes ao mercado farmacêutico

Em maio, a Farmarcas comemora seu nono ano de fundação.

Como um de seus resultados, a empresa conseguiu, neste ano, pela segunda vez, ser uma das melhores empresas para se trabalhar, de acordo com a GPTW.

A Farmarcas responde por onze redes de farmácias em todo o país, somando, então,1.226 pontos de vendas.

De acordo com dados referentes aos últimos doze meses finalizados em março de 2021, o faturamento das lojas da rede somado cresceu 26.26% em relação ao ano mesmo período do anterior.

Em números totais, o faturamento passou de R$ 3,20 bilhões para R$ 4,04 bilhões, fazendo com que a administradora de redes se estabeleça como a quarta força do mercado farmacêutico do país.

Associativismo 

A Farmarcas   trabalha, na maioria dos casos, com o associativismo, ou seja, reúne empresários
de diferentes regiões e culturas com o objetivo de cuidar de pessoas para inspirá-las a escreverem sua melhor história.

“A força e união do associativismo são fundamentais para que a Farmarcas tenha histórias tão significativas para contar nesses 9 anos de estrada. Quero reconhecer que tudo isso só foi possível porque esse não foi um sonho de uma pessoa, esse foi um sonho coletivo”, conta o presidente da Farmarcas, Edison Tamascia.

Busca da digitalização e novos desafios

Atualmente a empresa tem focado no projeto amplo de digitalização de suas lojas, como explica o diretor geral Paulo Costa.

“Temos uma visão de digitalização em vários âmbitos, primeiro do lado interno (Farmarcas e
gestão das farmácias), automatizando os processos internos para ganho de qualidade, a outra parte é a do consumidor, digitalizando o processo de atendimento, entendendo os hábitos de consumo e tendo um melhor
relacionamento”.

Com isso a empresa busca priorizar os relacionamentos,  com negociações, estratégias definidas e processos inovadores que inspiram milhares de brasileiros.

Desafios

A chegada da pandemia, um novo modelo de gestão foi, então, implantado. Em termos de estrutura a empresa sofreu pouco.

“De alguma forma nós já éramos digitais e já tratávamos de várias iniciativas à distância”, explica Edison Tamascia.

Um exemplo foi a transformação de eventos presenciais em eventos totalmente digitais e que conseguiram resultados que superaram as expectativas, como foi o caso, por exemplo, do Encontro Digital Farmarcas.

 

Farmarcas cresce 26.26% em março 

Fonte: Farmarcas

Foto: Febrafar

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