Farmarcas cresce 27,07% em outubro impulsionada por ações inovadoras

Esse resultado mostra os acertos das ações inovadoras que estão sendo tomadas

A administradora de redes associativistas de farmácias Farmarcas fechou o mês de outubro de 2021 crescendo em faturamento 27,07%, em uma comparação dos últimos 12 meses como o mesmo período do ano anterior.

Esse resultado junto com um crescimento sustentável dos associados mostra os acertos das estratégias inovadoras que estão sendo tomadas.

O faturamento das farmácias nesse período foi de 4,50 bilhões de reais, sendo que no período anterior esse foi de 3,55 bilhões de reais.

Números de redes

Atualmente a Farmarcas é composta por 1.307 farmácias de onze redes: AC Farma (47 lojas), Bigfort (65), Entrefarma (108), Farma 100 (14), Farmavale (20), Maestra (14), Mais Farma (19), Maxi Popular (85), Megapharma (5), Super Popular (39) e Ultra Popular (891).

Com farmácias em quase todo o país a Farmarcas consegue manter um alto padrão de serviços prestados para essas lojas devido a um processo agressivo de digitalização.

Exemplo é a atual Promoção Farmarcas 2022, que é válida para consumidores de todo o país em compras em uma das lojas das redes participantes.

Contudo, além de ações temporais, o processo de digitalização dessas farmácias é bastante amplo envolvendo consumidores, lojistas associados, parceiros e os próprios processos da central administrativa.

“Estamos sempre colhendo frutos de um planejamento muito bem-feito e que pensa também no longo prazo. Fato é que, mesmo diante uma crise econômica muito severa, os faturamentos de nossas redes aumentaram. Nós não tivemos nenhuma queda, pelo contrário, crescemos acima da média e continuamos evoluindo normalmente “, analisa o presidente da Farmarcas, Edison Tamascia.

Pilares da Farmarcas e a contribuição para ações inovadoras 

Os pilares que possibilitam o crescimento da Farmarcas são:

Fortalecer o relacionamento com parceiros, indústria, distribuidores e prestadores de serviço, acelerar a jornada digital do cliente, do associado e dos processos internos, melhorar a comunicação e criar o canal de capacitação do empresário e seus colaboradores, manter a certificação do GPTW – Great Place to Work e continuar sendo a melhor empresa para se trabalhar em sua categoria.

“Tudo o que diz respeito ao nosso planejamento estratégico e sua execução está organizado de acordo com uma série de rituais e processos”, afirma o diretor Geral da empresa, Paulo Costa.

O resultado é um crescimento consistente para todo o grupo e uma busca pelo uso desse modelo por muitos empresários.

“Tem bastante gente interessada eu usar nossas bandeiras, mas a gente foi evoluindo muito no processo seletivo. Hoje, mais de 80% das nossas lojas são montadas por empresários que já têm uma farmácia nossa. Nós não temos essa preocupação de fazer abertura desenfreada de lojas, assim aumentamos muito o nível de exigência sobre novos associados”, explica Angelo Vieira Diretor de Comunicação e Operações da Farmarcas.

Isto proporciona às lojas das redes diferenciais como padronização da apresentação e do atendimento.

Além de uma grande profissionalização dos gestores, o que faz com que o crescimento da rede seja natural e que as projeções para os próximos anos sejam audaciosas, mas, possíveis.

Fonte: Farmarcas

Foto: Febrafar

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