Farmarcas cresce 31,58% em março

A Farmarcas atualmente é composta por 1.343 farmácias de onze redes

A administradora de redes associativistas de farmácias Farmarcas fechou o mês de março de 2022 crescendo em faturamento 31,58%, em uma comparação dos últimos 12 meses como o mesmo período do ano anterior.

Isso representa, portanto, um crescimento maior do que 20 pontos percentuais em relação ao mercado, que cresceu no mesmo período 11,25%.

Lucro

O faturamento das farmácias nesse período foi de 5,3 bilhões de reais, sendo que no período anterior esse foi de 4 bilhões de reais.

Atualmente a Farmarcas é composta por 1.343 farmácias de onze redes:

AC Farma (50 lojas), Bigfort (60), Entrefarma (109), Farma 100 (14), Farmavale (20), Maestra (14), Mais Farma (19), Maxi Popular (93), Megapharma (5), Super Popular (38) e Ultra Popular (921).

Dessa maneira, um dos grandes motivos para o crescimento da rede é o processo de digitalização dessas farmácias.

E o envolvendo consumidores, lojistas associados, parceiros e os próprios processos da central administrativa.

E os resultados obtidos recorrentemente pela Farmarcas prova, então, de que a estratégia está sendo muito bem-sucedida.

“Estamos sempre colhendo frutos de um planejamento muito bem-feito e que pensa também no longo prazo. Fato é que, mesmo diante uma crise econômica muito severa, os faturamentos de nossas redes aumentaram. Nós não tivemos nenhuma queda, pelo contrário, crescemos acima da média e continuamos evoluindo normalmente “, analisa, portanto, o presidente da Farmarcas, Edison Tamascia.

Pilares da Farmarcas 

  • Fortalecer o relacionamento com parceiros, indústria, distribuidores e prestadores de serviço,
  • Acelerar a jornada digital do cliente, do associado e dos processos internos,
  • Melhorar a comunicação e criar o canal de capacitação do empresário e seus colaboradores,
  • Manter a certificação do GPTW – Great Place to Work
  • Proporcionar satisfação aos associados em relação às entregas da Farmarcas.

“Tudo o que diz, então, respeito ao nosso planejamento estratégico e sua execução está organizado de acordo com uma série de rituais e processos”, afirma o diretor geral da empresa, Paulo Costa.

O resultado, portanto, é um crescimento consistente para todo o grupo e uma busca cada vez mais pelo uso desse modelo por muitos empresários.

“Tem bastante gente interessada eu usar nossas bandeiras, mas a gente foi evoluindo muito no processo seletivo. Hoje, mais de 80% das nossas lojas são montadas por empresários que já têm uma farmácia nossa. Nós não temos essa preocupação de fazer abertura desenfreada de lojas, assim aumentamos muito o nível de exigência sobre novos associados”, explica o diretor de Comunicação e Operações da Farmarcas, Ângelo Vieira.

Isto proporciona, então, às lojas das redes diferenciais como padronização da apresentação e também do atendimento.

Além de uma grande profissionalização dos gestores.

Fonte: Farmarcas

Foto: Shutterstock

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