fbpx

Farmarcas está entre as melhores empresas do Brasil para trabalhar

Com essa posição a Farmarcas atinge o objetivo de ser atrativa para talentos profissionais nas diversas áreas

A administradora de redes associativas de farmácias Farmarcas é uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, além disso a empresa se consagrou a 17ª melhor entre as médias empresas, segundo a avaliação divulgada pela Great Place to Work (GPTW) no último dia 19 de outubro.

Esse resultado é o reconhecimento da preocupação da Farmarcas com os seus mais de 150 colaboradores.

Anteriormente a empresa já tinha obtido o selo certificando a empresa como uma das melhores empresas para se trabalhar.

Porém, estar entre as 35 principais de médio porte é um reconhecimento muito maior.

Lembrando que buscaram a certificação 3.168 empresas, das quais 849 foram as empresas certificadas.

Novata

Este foi o primeiro ano que a empresa participou desse levantamento da GPTW.

O que faz do resultado, então, algo ainda mais relevante, reconhecendo a preocupação que a associação possui com seus colaboradores, indo ao encontro do propósito da empresa que é: Cuidar de pessoas para inspirá-las a escreverem sua melhor história.

“Estamos muito felizes com o resultado. Ele é fruto de uma política de recursos humanos que acredita que cuidar de pessoas é a chave para sermos reconhecidos como a melhor e mais eficiente empresa de gestão de agrupamentos de drogarias do Brasil. A energia das nossas relações pessoais, aliada ao conhecimento e experiência de mercado, criam a oportunidade de gerar prosperidade“, analisa o presidente da Farmarcas, Edison Tamascia.

Para obtenção desta posição de destaque foi, então, realizada uma pesquisa por meio de questionários online respondidos pelos colaboradores em tempo recorde.

Mas além disso foram consideradas as práticas culturais da empresa.

“Atuamos diariamente para oferecer o melhor, um ponto muito importante é o diálogo constante com os colaboradores, o que permite sempre o ajuste de rotas em busca do aprimoramento. Hoje, com esse reconhecimento, podemos comemorar esse alto grau de excelência alcançado” comemora a gerente de recursos humanos da Farmarcas, Viviane Alvarenga.

Avaliação dos funcionários da Farmarcas

Os funcionários avaliaram por meio do questionário a experiência de trabalhar na empresa levando em conta aspectos como credibilidade, respeito, isonomia no acesso às oportunidades de desenvolvimento, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

Essa avaliação foi realizada de forma totalmente sigilosa, não tendo a empresa acesso às respostas dos profissionais.

Os números da Farmarcas, no levantamento da GPTW, foram, dessa maneira, altamente positivos, sendo que a avaliação da percepção desses valores na empresa atingiu 92%.

“Isso demonstra que estamos no rumo certo em nossas ações e políticas de recursos humanos. Na Farmarcas não tratamos os colaboradores como números, mas como pessoas, e isso surte resultado”, avalia o diretor administrativo e de recurso humanos da Farmarcas, André Costa.

Com essa posição entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil, a Farmarcas atinge o objetivo de ser atrativa para talentos profissionais nas diversas áreas.

Contudo, segundo Costa, apesar de toda a comemoração, a obtenção da colocação é tratada com naturalidade, não alterando o desafio diário de fazer da Farmarcas o melhor lugar para se trabalhar permanentemente.

Pandemia tem impacto pequeno nas lojas da Farmarcas 

Foto e fonte: Farmarcas

Deixe um comentário