Farmarcas planeja abrir 276 lojas no próximo ano

O evento aconteceu de forma virtual e apresentou os resultados do ano e as perspectivas para 2022, ano em que a administradora completa 10 anos de existência

Aconteceu hoje (03), o Conexão Farmarcas 2021, organizado pela administradora de redes associativas de farmácias Farmarcas. O evento aconteceu de forma virtual pelo segundo ano consecutivo e apresentou os resultados do ano, além das perspectivas para 2022, ano em que a administradora completa 10 anos de existência.

“As demandas de todos os produtos vendidos nas farmácias brasileiras totalizaram 6,8 bilhões de unidades e R$149,1 bilhões no MAT outubro de 2021. O associativismo teve destaque no período e cresceu acima dos demais canais em quase todas as regiões. Só a região sudeste concentrou cerca de 37% dos R$4,9 bilhões vendidos nos últimos 12 meses”, explicou o diretor de parceiros estratégicos na IQVIA, César Betim, que apresentou dados e a análise do mercado farmacêutico.

São Paulo e Minas Gerais foram os estados com maior destaque para abertura de lojas, com 27 e 26 unidades, respectivamente. “Um dos nossos objetivos é dobrar o faturamento em 2025, usando como ano base 2020. Além disso, em 2022, queremos crescer 20% em cima da base de 2020, abrindo 276 lojas”, contou o diretor comercial da Farmarcas, Paulo Costa.

O evento também contou com a apresentação do presidente da Farmarcas, Edison Tamascia; do diretor comercial, Fábio Chacon; do diretor administrativo, André Costa; do diretor de comunicação e operações, Ângelo Vieira; e do diretor de inovação, Marcelo Dantas.

Atualmente a Farmarcas é o quarto maior grupo do varejo farmacêutico do País, composta por mais de 1.300 lojas de 12 redes de farmácia.

Farmarcas cresce 27,07% em outubro impulsionada por ações inovadoras 

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Divulgação

*Conteúdo exclusivo do Guia da Farmácia. Ao reproduzir, colocar a fonte e o link para o texto original.

Deixe um comentário