Farmarcas planeja abrir 276 lojas no próximo ano

O evento aconteceu de forma virtual e apresentou os resultados do ano e as perspectivas para 2022, ano em que a administradora completa 10 anos de existência

Aconteceu hoje (03), o Conexão Farmarcas 2021, organizado pela administradora de redes associativas de farmácias Farmarcas. O evento aconteceu de forma virtual pelo segundo ano consecutivo e apresentou os resultados do ano, além das perspectivas para 2022, ano em que a administradora completa 10 anos de existência.

“As demandas de todos os produtos vendidos nas farmácias brasileiras totalizaram 6,8 bilhões de unidades e R$149,1 bilhões no MAT outubro de 2021. O associativismo teve destaque no período e cresceu acima dos demais canais em quase todas as regiões. Só a região sudeste concentrou cerca de 37% dos R$4,9 bilhões vendidos nos últimos 12 meses”, explicou o diretor de parceiros estratégicos na IQVIA, César Betim, que apresentou dados e a análise do mercado farmacêutico.

São Paulo e Minas Gerais foram os estados com maior destaque para abertura de lojas, com 27 e 26 unidades, respectivamente. “Um dos nossos objetivos é dobrar o faturamento em 2025, usando como ano base 2020. Além disso, em 2022, queremos crescer 20% em cima da base de 2020, abrindo 276 lojas”, contou o diretor comercial da Farmarcas, Paulo Costa.

O evento também contou com a apresentação do presidente da Farmarcas, Edison Tamascia; do diretor comercial, Fábio Chacon; do diretor administrativo, André Costa; do diretor de comunicação e operações, Ângelo Vieira; e do diretor de inovação, Marcelo Dantas.

Atualmente a Farmarcas é o quarto maior grupo do varejo farmacêutico do País, composta por mais de 1.300 lojas de 12 redes de farmácia.

Farmarcas cresce 27,07% em outubro impulsionada por ações inovadoras 

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Divulgação

*Conteúdo exclusivo do Guia da Farmácia. Ao reproduzir, colocar a fonte e o link para o texto original.

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário