A Farmax, plataforma de gestão de marcas focadas em beleza, saúde e bem-estar do Brasil, recebeu o Prêmio Minas Desempenho Empresarial 2024. O prêmio reconhece as empresas que mais se destacaram em Minas Gerais em função das atividades operacionais. Além do desempenho econômico e dos resultados em geral.
A empresa foi premiada na categoria Melhores e Maiores, no setor de indústria. A iniciativa é realizada por meio de parceria da revista MercadoComum com a Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas).
Processo técnico
As empresas premiadas foram definidas por meio de um processo técnico que teve como base as informações e os dados do XXVIII Ranking de Empresas Mineiras. Para a realização do ranking, foram analisados mais de 2 mil balanços e demonstrações financeiras. Foram classificadas 516 empresas, em que a soma da Receita Operacional Líquida corresponde a cerca de mais da metade do PIB de Minas Gerais do ano de 2023.
Proposta de valor
Com mais de 40 anos de história, a Farmax está estruturada em uma proposta de valor de manter a qualidade combinada ao compromisso de facilitar o acesso. Com preços competitivos, portfólio especializado, presença em múltiplos canais e capilaridade territorial. Em novembro de 2021, foi adquirida pelo fundo de investimentos Vinci Partners, o que deu início a um novo ciclo de crescimento. Desta maneira, a companhia evoluiu para um desenho empresarial de grupo, hoje formado por Farmax, Negra Rosa e Sanavita.
Desde então, o grupo registrou crescimento de cerca de 70% no faturamento e acumula mais de 260 lançamentos até o final do ano. Neste ano, com a entrada dos fundos de investimento Lazuli Partners e Vidya Capital, ganhou ainda mais força para continuar seu ritmo acelerado de crescimento.
A Farmax é signatária do Pacto Global da ONU no Brasil, representando o ODS 3: Saúde e Bem-Estar, um dos 17 objetivos estabelecidos pela Agenda 2030 da ONU. Também aderiu ao Pacto de Promoção da Equidade Racial.
Fonte e foto: Farmax
Leia também:
Farmax recebe aporte de R$ 200 milhões