Fátima Merlin lança livro “Varejo Conectado – Decisões orientadas por dados”

Obra faz parte da coleção Varejo em Foco, que reúne especialistas de destaque em suas áreas, e será lançada em agosto

A fundadora e CEO da Connect Shopper, Fátima Merlin, acaba de anunciar o livro “Varejo Conectado – Decisões Orientadas por Dados”.

A obra surge em um momento em que a dinâmica do mercado, a tecnologia e a abundância de informação dão um novo tom à gestão das empresas, principalmente as varejistas.

Selecionar, refinar os dados que chegam e transformá-los em ação são práticas incorporadas às gestões de vanguarda e que têm obtido os melhores resultados.

Em seu terceiro livro, Fátima conduz o leitor ao mundo das informações, mas principalmente ao das áreas de inteligência, de análise.

De forma objetiva, a especialista mostra como é possível mudar a cultura da empresa e tomar decisões orientadas por dados.

Para tal, não só apresenta os principais indicadores de cada área e como obtê-los, mas traz o passo a passo sobre como incorporar a prática em uma organização, por meio do case do “Supermercado Tudo de bom”, baseado em fatos reais, que permeia toda a sua obra.

Para Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), que assina o prefácio, o livro aborda duas questões cruciais e desafiadoras: a cultural e a tecnológica, e ressalta que “Varejo Conectado – Decisões Orientadas por Dados”, que será lançada em 10 de agosto, em evento on-line, contribuirá muito para uma nova visão nas corporações.

Coleção Varejo em Foco

varejo conectadoO livro “Varejo Conectado – Decisões Orientadas por Dados”, de Fátima Merlin, compõe a coleção Varejo em Foco, que será lançada em agosto pela Poligrafia Editora e visa tratar de forma aprofundada temas fundamentais para a evolução do varejo brasileiro.

Somam-se ao livro de Fátima Merlin, os títulos:

  • Pense Grande – Pense Pessoas”, de Cidinha Fonseca;
  • O CRM no Contexto da Ciência do Consumo”; de Fernando Gibotti;
  • A sua gôndola estica?”, de Raphael Figueira da Costa;
  • “Os rumos do Varejo no século XXI – Pandemia e transformação”, de Irineu Fernandes;
  • A estratégia do varejo sob a ótica do capitalismo consciente”, de Hugo Bethlem;
  • Gestão de Pricing – Precificação Estratégica & Rentabilidade”, de Leandro de Oliveira;
  • Jornada Omnishopper”, de Daniele Motta.

Sobre a autora

Fátima Merlin, fundadora e CEO da Connect Shopper, é conselheira, mentora, palestrante, articulista, mestre em comportamento do consumidor, foi co-idealizadora e fundadora do Grupo Mulheres do Varejo.

Formada em Economia, com MBA em Marketing, e especialização em Varejo, Pesquisa em Marketing, Gerenciamento por Categoria e Shopper, tem uma sólida trajetória profissional.

Em 30 anos de atuação, desenvolveu carreira executiva no varejo, no setor de farmácia e supermercados (ABRAS) e em empresa de pesquisa (Kantar WorldPanel).

Também é autora dos livros: Meu cliente não voltou, e agora? e Shoppercracia, com a versão em inglês, Shoppercracy, todos pela Poligrafia.

Diante de seu conhecimento, tanto sobre o varejo quanto sobre os profissionais de destaque em áreas essenciais a ele, Fátima foi convidada e responsável pela curadoria do projeto Coleção “Varejo em Foco”.

Serviço: Varejo Conectado – Decisões Orientadas por Dados

varejo conectadoAutora:  Fátima Merlin

Preço (venda unitária): R$ 37,99 (impresso) / R$ 17,99 (e-book)

Pré-venda (com envio a partir de 5 de agosto): https://lnkd.in/e_5xc9s

 

 

 

 

Fonte: Guia da Farmácia

Fotos: divulgação

4 dicas de como vender mais para o consumidor de farmácia em 2021

Deixe um comentário