Fátima Merlin lança livro “Varejo Conectado – Decisões orientadas por dados”

Obra faz parte da coleção Varejo em Foco, que reúne especialistas de destaque em suas áreas, e será lançada em agosto

A fundadora e CEO da Connect Shopper, Fátima Merlin, acaba de anunciar o livro “Varejo Conectado – Decisões Orientadas por Dados”.

A obra surge em um momento em que a dinâmica do mercado, a tecnologia e a abundância de informação dão um novo tom à gestão das empresas, principalmente as varejistas.

Selecionar, refinar os dados que chegam e transformá-los em ação são práticas incorporadas às gestões de vanguarda e que têm obtido os melhores resultados.

Em seu terceiro livro, Fátima conduz o leitor ao mundo das informações, mas principalmente ao das áreas de inteligência, de análise.

De forma objetiva, a especialista mostra como é possível mudar a cultura da empresa e tomar decisões orientadas por dados.

Para tal, não só apresenta os principais indicadores de cada área e como obtê-los, mas traz o passo a passo sobre como incorporar a prática em uma organização, por meio do case do “Supermercado Tudo de bom”, baseado em fatos reais, que permeia toda a sua obra.

Para Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), que assina o prefácio, o livro aborda duas questões cruciais e desafiadoras: a cultural e a tecnológica, e ressalta que “Varejo Conectado – Decisões Orientadas por Dados”, que será lançada em 10 de agosto, em evento on-line, contribuirá muito para uma nova visão nas corporações.

Coleção Varejo em Foco

varejo conectadoO livro “Varejo Conectado – Decisões Orientadas por Dados”, de Fátima Merlin, compõe a coleção Varejo em Foco, que será lançada em agosto pela Poligrafia Editora e visa tratar de forma aprofundada temas fundamentais para a evolução do varejo brasileiro.

Somam-se ao livro de Fátima Merlin, os títulos:

  • Pense Grande – Pense Pessoas”, de Cidinha Fonseca;
  • O CRM no Contexto da Ciência do Consumo”; de Fernando Gibotti;
  • A sua gôndola estica?”, de Raphael Figueira da Costa;
  • “Os rumos do Varejo no século XXI – Pandemia e transformação”, de Irineu Fernandes;
  • A estratégia do varejo sob a ótica do capitalismo consciente”, de Hugo Bethlem;
  • Gestão de Pricing – Precificação Estratégica & Rentabilidade”, de Leandro de Oliveira;
  • Jornada Omnishopper”, de Daniele Motta.

Sobre a autora

Fátima Merlin, fundadora e CEO da Connect Shopper, é conselheira, mentora, palestrante, articulista, mestre em comportamento do consumidor, foi co-idealizadora e fundadora do Grupo Mulheres do Varejo.

Formada em Economia, com MBA em Marketing, e especialização em Varejo, Pesquisa em Marketing, Gerenciamento por Categoria e Shopper, tem uma sólida trajetória profissional.

Em 30 anos de atuação, desenvolveu carreira executiva no varejo, no setor de farmácia e supermercados (ABRAS) e em empresa de pesquisa (Kantar WorldPanel).

Também é autora dos livros: Meu cliente não voltou, e agora? e Shoppercracia, com a versão em inglês, Shoppercracy, todos pela Poligrafia.

Diante de seu conhecimento, tanto sobre o varejo quanto sobre os profissionais de destaque em áreas essenciais a ele, Fátima foi convidada e responsável pela curadoria do projeto Coleção “Varejo em Foco”.

Serviço: Varejo Conectado – Decisões Orientadas por Dados

varejo conectadoAutora:  Fátima Merlin

Preço (venda unitária): R$ 37,99 (impresso) / R$ 17,99 (e-book)

Pré-venda (com envio a partir de 5 de agosto): https://lnkd.in/e_5xc9s

 

 

 

 

Fonte: Guia da Farmácia

Fotos: divulgação

4 dicas de como vender mais para o consumidor de farmácia em 2021

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário