fbpx

Febrafar lança órgão de pesquisas e educação continuada

Ações do Instituto devem contar com o apoio de universidades de todo País

A Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) sempre investiu em acesso à informação e conhecimento, por meio de ferramentas, palestras, workshops, encontros técnicos, cursos, simpósios, etc. Agora, a entidade deu mais um passo e criou um canal exclusivo para a promoção do conhecimento: o Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (Ifepec).

O órgão integrado à Febrafar tem como escopo central dar suporte à estratégia de fomento da instituição junto às redes associativistas e suas respectivas farmácias. Será por meio do Instituto que a Febrafar vai realizar pesquisas quantitativas e qualitativas de interesse da comunidade; difundir conhecimento das melhores práticas de gestão para redes associadas; implementar cursos corporativos com custos reduzidos e metodologia diferenciada; além de organizar, planejar e executar a Missão Técnica Nacional Febrafar, que acontece anualmente.

O objetivo do Instituto é se tornar uma referência do setor nas áreas de pesquisa e de educação continuada, sendo reconhecido como um órgão dedicado à formação de profissionais responsáveis e competitivos. Idealizado no final de 2015, o Ifepec conta com três pesquisas em andamento que serão finalizadas já em 2016.

As pesquisas e os estudos de responsabilidade do Instituto devem contar com o apoio de universidades de todo País. O Ifepec já tem celebrado um convênio com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no estado de São Paulo. “O convênio permite que todo tipo de projeto seja conduzido de uma forma compartilhada entre a Febrafar e a universidade”, explica o consultor e professor Rodnei Domingues. Foto: Alexandre Machado

 

 

Deixe um comentário