Febrafar lança órgão de pesquisas e educação continuada

Ações do Instituto devem contar com o apoio de universidades de todo País

A Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) sempre investiu em acesso à informação e conhecimento, por meio de ferramentas, palestras, workshops, encontros técnicos, cursos, simpósios, etc. Agora, a entidade deu mais um passo e criou um canal exclusivo para a promoção do conhecimento: o Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (Ifepec).

O órgão integrado à Febrafar tem como escopo central dar suporte à estratégia de fomento da instituição junto às redes associativistas e suas respectivas farmácias. Será por meio do Instituto que a Febrafar vai realizar pesquisas quantitativas e qualitativas de interesse da comunidade; difundir conhecimento das melhores práticas de gestão para redes associadas; implementar cursos corporativos com custos reduzidos e metodologia diferenciada; além de organizar, planejar e executar a Missão Técnica Nacional Febrafar, que acontece anualmente.

O objetivo do Instituto é se tornar uma referência do setor nas áreas de pesquisa e de educação continuada, sendo reconhecido como um órgão dedicado à formação de profissionais responsáveis e competitivos. Idealizado no final de 2015, o Ifepec conta com três pesquisas em andamento que serão finalizadas já em 2016.

As pesquisas e os estudos de responsabilidade do Instituto devem contar com o apoio de universidades de todo País. O Ifepec já tem celebrado um convênio com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no estado de São Paulo. “O convênio permite que todo tipo de projeto seja conduzido de uma forma compartilhada entre a Febrafar e a universidade”, explica o consultor e professor Rodnei Domingues. Foto: Alexandre Machado

 

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário