Febrafar lança projeto para exposição de MIPs

Produtos são um dos mais importantes no tíquete médio

Os Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) representam mais de 40% do faturamento do autosserviço farma no Brasil, de acordo com um levantamento da IQVIA. Porém, os produtos são manejados de maneira errônea em muitos estabelecimentos.

Pensando na mudança dessa cultura, a Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar), iniciou o Projeto de Gerenciamento de Categorias MIP nas Farmácias, que busca dar visibilidade adequada a esses medicamentos.

Os principais desafios são apresentar o mix ideal de produtos e ofertas e fazer com que o MIP vá para a frente do balcão. Dados da IQVI mostram que o consumo de MIPs impacta em outras compras, sendo que, dos shoppers que compram esses itens, somente 20% afirmam não levar outros produtos na cesta.

O projeto, primeiramente, visa desconfinar os medicamentos do lado de trás do balcão, colocando a categoria no autosserviço. Depois a montagem de um mix ideal por estado e, por fim, a padronização do layout da loja.

Fonte: MaxPress
Foto: Shutterstock

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