Febrafar se junta à Linx adequando aplicativo farmacêutico para transações mais seguras

Com a tecnologia, varejistas poderão receber transações de maneira segura e sem aglomeração, sem precisar de cartão ou maquininha

A Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) acaba de anunciar uma parceria com a Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, com o objetivo de incentivar farmácias a utilizarem mais o aplicativo desenvolvido para seu programa de fidelidade – PEC – e a utilizarem o link de pagamento em vendas à distância.

O programa de fidelidade da Febrafar já é um dos maiores do país e seu aplicativo vem obtendo grande aderência junto ao público, principalmente nesses período de pandemia do Covid-19. A novidade agora é uma tecnologia permitindo que os lojistas continuem atendendo aos consumidores sem que eles saiam de casa e faz com que as transações neste formato sejam feitas de maneira rápida, segura e sem a necessidade de maquininha. Além disso, esta modalidade de venda ajuda a evitar aglomerações em farmácias, que seguem abertas por serem consideradas comércio essencial diante da pandemia da Covid-19.

Para Ney Arruda, diretor de Operações da Febrafar, “a novidade chega em boa hora e, por isso, é preciso fazer o máximo para que os associados e farmácias em geral estejam aptos a venderem e receberem transações em todas as formas possíveis, sem deixar de lado a segurança de seus estabelecimentos e dos consumidores”.

Linx e Febrafar

“A Linx está trabalhando para ajudar o varejo a se reinventar em um cenário que exige criatividade para que as vendas sejam mantidas”, conta Denis Piovezan, vice-presidente da Linx Pay Hub, a fintech da Linx. Segundo ele, “mesmo funcionando normalmente, o varejo farmacêutico também pode ser beneficiado com tecnologias como esta, já que precisa atender a um consumidor com novos hábitos”.

A aliança entre a principal entidade farmacêutica e a empresa de tecnologia tem um longo histórico. “Essa é uma parceria muito importante não só para as farmácias, mas também para a Linx, que fortalece ainda mais o relacionamento com a associação por meio desta inovação”, complementa Rogério Vieira, diretor do segmento de Farmácias da Linx.

Foto: Shutterstock

Fonte: Febrafar

Deixe um comentário