Federação de farmácias fideliza mais de 7 milhões de clientes

Em 2016 a Febrafar atingiu a marca de R$1 bilhão em vendas

O ano de 2016 terminou com impressionantes os números referentes ao Programa de Estratégias Competitivas (PEC), programa de fidelidade por meio de cartão da Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar). Prova é o fato de finalizar o ano com mais de sete milhões de clientes cadastrados em todo País. Se consolidando como um dos principais programas de fidelização do país, em menos de cinco anos de existência.

Entretanto, os números impressionantes também ocorrem em relação às vendas por meio do PEC, sendo que, apenas no mês de novembro foram R$ 136 milhões comercializados por meio dessa ferramenta, ultrapassando facilmente a marca de R$1 bilhão em vendas durante 2016.

Também em 2016 foi apresentado ao mercado o aplicativo com o cartão de fidelidade, ferramenta ideal para entregar o que existe de mais sofisticado e inovador no gerenciamento de marketing de relacionamento com o consumidor.

Por meio de um conjunto de funcionalidades – chat com o farmacêutico, gerenciamento de conteúdo, ofertas e cupons em tempo real, enquetes, monitoramento da jornada de valor e portal de atendimento para o lojista –, a Febrafar foi capaz de propor e estabelecer um novo patamar no relacionamento com o consumidor, numa proposta completamente única no varejo farmacêutico brasileiro.

Foto: Shutterstock 

Deixe um comentário