fbpx

Ferramenta da Anvisa diminui análise de isenção de prescrição médica

Planilha padronizará medicamento de várias empresas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou uma nova ferramenta que permitirá a análise mais rápida de pedidos de laboratórios farmacêuticos para isenção de prescrição de medicamentos. O foco está na simplificação de processos, além de aumentar mais rapidamente o número de itens disponíveis no mercado.

A ferramenta é constituída por uma planilha programada para padronizar e reunir, em um único documento, o banco de dados de eventos adversos de diferentes empresas para o mesmo medicamento. Dessa forma, é possível fazer análises simultâneas em grupos de moléculas diferentes.

Veja Mais

Ou seja, o novo instrumento ajudará na análise dos dossiês de farmacovigilância necessários para os pedidos de switch (alteração de enquadramento de categoria de medicamentos) previstos pela Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 98, de 2016.

Para a agência, a nova dinâmica otimizará a análise da segurança relacionada ao uso dos produtos a serem enquadrados como isentos de prescrição.

Fonte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
Foto: Shutterstock

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário