Ferring inaugura centro de inovação no Brasil

Localizado em São Paulo, espaço lançado hoje se consagra como o primeiro do Hemisfério Sul

A Ferring acaba de inaugurar o primeiro centro de inovação no Hemisfério Sul. Localizado em São Paulo, o espaço ganhou o nome de FIBRA (Ferring Innovation Brazil) e é dedicado à inovação incremental.

Em um evento inaugural realizado hoje (29), os principais executivos da Suíça e do Brasil estiveram presentes para falar sobre a importância do local. O CCO da empresa, Aaron Graff, explicou que o laboratório está sempre tentando equilibrar o mercado global com o mercado local e, por isso, está buscando inovar também aqui no País.

A partir de moléculas já conhecidas e aplicando tecnologias de ponta na elaboração de compostos semissólidos e géis, o FIBRA produzirá novos medicamentos para o mercado brasileiro e global, nas áreas de liderança da Ferring, proporcionando novas soluções para médicos e maior aderência ao tratamento.

No novo laboratório, a Ferring poderá testar fazer todo o controle e teste de qualidade, além de testar os novos medicamentos na parte de testes in vitro. No momento de testá-los em animais e em humanos (testes in vivo), a Ferring conta com a parceria de outros laboratórios e de universidades. “O laboratório visa não só fazer um desenvolvimento incremental, mas busca parcerias com instituições de ensino, outros laboratórios e quem mais quiser colaborar conosco”, comenta o gerente de inovação e responsável pelo laboratório no Brasil, Renato Faro.

No fim do evento, dois colaboradores do laboratório foram convidados ao palco para tocar o tradicional sino da empresa suíça e os executivos cortaram a faixa da inauguração, revelando a placa da entrada do FIBRA (foto).

Fonte: Guia da Farmácia

Fotos: Guia da Farmácia

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário