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Fini aposta em vitamina C para crianças e vitamina A para bronzeado

Produtos fazem parte da estratégia da empresa em oferecer guloseimas cada vez mais saudáveis ao consumidor

A Fini anunciou, durante a Abradilan Conexão Farma, uma nova integrante da linha Bem-Estar: as balas de vitamina C Kids, preparadas com açúcar demerara, sem glúten e corantes, e com licenciamento dos personagens Minions, da Universal. “Com embalagens de 18 g, um pacote das balinhas é capaz de suprir 100% das necessidades diárias de vitamina C da criança. Além do apelo saudável, procuramos inovar nos sabores, que saem do já tradicional aroma de laranja, muito vinculado a esse tipo de vitamina. Nesta apresentação, apostamos em frutas como banana e morango”,  descreve a gerente de produtos farma da empresa, Daniele Drumond. Outro benefício do produto é que ele pode ajudar na absorção de ferro, melhorando a imunidade e previne gripes e resfriados.

A empresa também aproveitou a ocasião do evento para apresentar as balas de gelatina FINI SUN, com sabor tangerina e cenoura. Sua fórmula é enriquecida com betacaroteno, substância que é convertida em vitamina A, importante antioxidante que auxilia na proteção dos efeitos nocivos dos radicais livres que envelhecem a pele, a mantendo saudável. O betacaroteno também colabora com formação da melanina, responsável pela pigmentação da pele. As balas têm formato de óculos de sol e não contém corantes. “A linha FINI SUN também pode ser usada para manter, no inverno, o bronzeado conquistado no verão”, sugere Daniele, acrescentando que os lançamentos da companhia reforçam seus objetivos de ganhar cada vez mais credibilidade no segmento da saúde. “Vemos um grande número de pessoas mudando a alimentação em busca de produtos mais saudáveis, mesmo que eles custem mais caro. A Fini está atenta a esse movimento e quer trazer cada vez mais novidades com esse apelo”, aponta a especialista.

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Investimento maciço da Fini no canal farma

A Fini está cada vez mais presente nas farmácias e há boa justificativa para tal investimento. Segundo o gerente de trade marketing do canal Farma da empresa, André Ferreira, dentro da categoria de não medicamentos, a área de alimentos é a que mais cresce nestes estabelecimentos. “Os produtos da categoria bomboniere ganham relevância, com destaque para a Fini, que cresce 58,1% e representa 6% do valor total da cesta de compras, segundo Close-Up (2018). Isso mostra o alto potencial da categoria de bomboniere como um incremento de vendas”, justifica. Para que as farmácias potencializem as vendas da categoria, a Fini orienta que, além da exposição dos produtos na área do checkout (estratégia que potencializa das vendas por impulso), os produtos também podem ser expostos em um ponto natural da loja, próximos a artigos destinados a uma alimentação saudável/natural. O cross merchandising também pode ser aplicado. “Recentemente, desenvolvemos, com sucesso, uma ação de FINI SUN próximo a dermocosméticos; e da linha de vitamina C ao lado de medicamentos com cálcio”, mostra Daniele Drumond.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Alma de Gato

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Guia da Farmácia

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