Fresenius Kabi inaugura expansão da fábrica em Aquiraz

A indústria farmacêutica Fresenius Kabi inaugurou a expansão de sua fábrica em Aquiraz, com investimento de quase R$ 100 milhões

Na sexta-feira (18/10), o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, representou o governador Camilo Santana na solenidade de inauguração da nova ala da Famacêutica Fresenius Kabi, em Aquiraz. A empresa especializada em medicamentos e tecnologias para infusão, transfusão e nutrição clínica, investiu quase R$100 milhões na planta de Aquiraz. Assim, passando a ser uma das fábricas de soluções injetáveis mais avançadas em termos de tecnologia do mundo.

A nova ala aumentará a produção em 30% da capacidade atual de frascos de soros e soluções parenterais de grande volume. A empresa fará distribuição para todo o País  e iniciará o processo de exportação para a Argentina. “A nossa fábrica de Aquiraz é a mais eficiente dentre todas as plantas do grupo. Com a expansão, vamos replicar o modelo daqui para as outras unidades da Fresenius Kabi”, ressaltou o presidente para o Brasil, Hernani Sério.

“A empresa está inserida no perfil da nova economia que o Governo do Ceará está atraindo. São elas as empresas fortemente estruturadas em clusters econômicos importantes, como a saúde”, reforçou Maia Júnior.

A expansão da Fresenius Kabi: geração de empregos

A Fresenius Kabi no Ceará gera 800 empregos diretos e cerca de 800 indiretos. Além disso, a expectativa com a expansão da fábrica é gerar 50 novos postos de trabalho. “Esse é um momento de grande satisfação para a Fresenius Kabi. O momento reforça nossa atuação e comprometimento com o estado do Ceará e com o Brasil”, disse o presidente da farmacêutica.

Na ocasião Maia Júnior destacou o trabalho que o Governo vem fazendo afim de transformar o Estado em um pólo produtor de fármacos. “Hoje os grandes centros de produção do Brasil estão no eixo do Sudeste. Dessa forma, nós queremos mostrar as vantagens de se descentralizar e trazer esses centros de produção e distribuição para mais próximo das regiões de consumo, como o Nordeste, com destaque para o Ceará”, analisou.

Dessa forma, a solenidade contou com a presença do Prefeito de Aquiraz, Edson Sá, do Diretor-Presidente da Fresenius Kabi para o Brasil, Hernani Sério, e do Diretor da Planta de Aquiraz, Henrique Cortez, entre outros convidados e parceiros.

Foto e fonte: Governo do Ceará

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário