No dia 1º de abril de 1968, o jovem Genésio Antônio Mendes deu início, em Tubarão, à GAM. Uma história construída com muita dedicação e graças ao trabalho de entrega dos medicamentos de porta em porta, feita, naquela época, de bicicleta pelo próprio Genésio. Algo que começou pequeno foi crescendo e se transformou em uma empresa consolidada que, em 2019, celebra os seus 51 anos.
“Sempre tive vontade de ter o meu negócio próprio. Não foi fácil no começo, mas procuramos manter desde o primeiro dia nossos valores presentes e isso faz a diferença até hoje. Nunca deixamos que eles fossem esquecidos. Não há GAM sem trabalho, honestidade, organização, criatividade e persistência”, garante o fundador da empresa, Genésio Antônio Mendes.
De 1968 até hoje, a GAM se consolidou no mercado mantendo a sede em Tubarão, porém expandindo seus negócios. Atualmente, a empresa conta com centros de distribuição nas cidades de Tubarão, Santa Cruz do Sul (RS), Serra (ES) e, no segundo semestre deste ano, inaugura mais um novo espaço, desta vez no Paraná.
“A GAM atua hoje em três canais: Farma, Hospitalar e Alimentar. Temos um plano estratégico cuja visão estabelece que devemos ser a melhor distribuidora do Sul do país. Por isso, estamos presentes nos três Estados e com a instalação de um novo centro de distribuição no Paraná, reforçamos este propósito. Desta forma, iremos atender com ainda mais agilidade e segurança, que são características marcantes da empresa, também naquele Estado”, garante o CEO da empresa, Luís Augusto Nuernberg. Hoje, a empresa conta com 700 colaboradores.
Fonte: Guia da Farmácia
Fotos: divulgação GAM
Gastos com medicamentos poderão ser deduzidos do imposto de renda