Genomma Lab inaugura novo centro de distribuição em Extrema (MG)

Local foi escolhido por ter se consolidado como um polo logístico no Sudeste do Brasil pela sua proximidade com os estados de SP e RJ e de importantes rodovias brasileiras

A Genomma Lab, multinacional farmacêutica que este ano completa 15 anos de atuação no Brasil, investe na ampliação de seus negócios e inaugura seu novo centro de distribuição, localizado em Extrema, Minas Gerais.

O espaço de 5.800 m² está potencializando a operação da companhia, permitindo a centralização dos estoques e uma maior eficiência operacional, além de encurtar a distância e tempo de entrega, o que ajuda, então, a reduzir a pegada ambiental de forma totalmente alinhada aos conceitos de sustentabilidade da empresa no mundo.

“Com o novo CD, a empresa tem capacidade e soluções inovadoras para atuar com agilidade no recebimento e no embarque de cargas, evitando o acúmulo de mercadorias no estoque e gerando redução de custos”, destaca, portanto, o gerente de operações da Genomma Lab., Adriano Trindade.

Localização

De acordo com o executivo, a localização estratégica de Extrema também contribui para a logística de distribuição dos produtos.

“A região fica próxima de grandes centros, como São Paulo, Rio de Janeiro e alguns destinos do Nordeste. Isso traz benefícios tanto para a empresa, que economiza no transporte das mercadorias, quanto para os clientes, que procuram rapidez na entrega”, ressalta.

A nova estrutura conta com sistemas de automação para armazenagem, processamento e despacho de mercadorias, organizando também os produtos de forma mais ágil e inteligente.

Logística e sustentabilidade

E, para uma melhora na operação logística, a Genomma Lab implantou o sistema WMS, que está sendo utilizado na gestão do centro de distribuição, introduzindo funcionalidades como: registro do tempo gasto em tarefas, rastreabilidade precisa, cálculo de produtividade, controle de acesso, reabastecimento automático de picking, armazenagem inteligente, gestão de pátio e doca, agendamento de recebimento, entre outras funcionalidades.

“Os ganhos gerados pelos processos implantados vão elevar a qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes e fornecedores, contribuindo para nos aproximarmos ainda mais deles. Também serão essenciais para a estratégia de crescimento e sustentabilidade da companhia no Brasil”, afirma Trindade.

Inicialmente, o Centro de Distribuição emprega 38 funcionários totalmente dedicados à operação, que garantem total segurança e confiabilidade dos processos estabelecidos.

A empresa conta com um portifólio de 15 marcas nas categorias de consumo pessoal e OTC, que são comercializados para todos estados brasileiros.

Fonte e foto: Genomma Lab

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário