Genomma Lab lança estratégia de sustentabilidade com metas até 2025

Entre os objetivos traçados está a obtenção de embalagens secundárias de papelão de florestas certificadas e as embalagens terciárias 100% recicladas e recicláveis

A Genomma Lab International anunciou o lançamento de sua Estratégia de Sustentabilidade 2025.

A empresa  busca contribuir para o cuidado do planeta, para mitigar as mudanças climáticas e promover a economia circular.

Além de reduzir a geração de resíduos por meio de atividades de prevenção, redução, reciclagem e reutilização.

A Estratégia 2025 da multinacional  está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (“ODS”) .

Assim, foca em 10 áreas principais de sua atuação.

Considerando, então, desde o desenvolvimento responsável de seus produtos, até o relacionamento com as comunidades nas quais a empresa está presente.

O compromisso, apresentado hoje (04) aos investidores, inclui também a integração de elementos de design sustentável em seus produtos.

Que promove, assim, medidas como a incorporação de materiais reciclados nas embalagens.

Além disso, busca garantir sua reciclabilidade e implantar planos abrangentes de gestão de resíduos, evitando, assim, que poluam o solo ou os oceanos.

Metas

Entre os objetivos traçados nesta estratégia de sustentabilidade está a obtenção de embalagens secundárias de papelão de florestas certificadas,.

E que também as embalagens terciárias sejam 100% recicladas e recicláveis.

Além de reduzir o uso de papelão e plástico virgem em embalagens e eliminar completamente e globalmente os microplásticos em produtos para limpeza corporal e fácil entre 2021 e 2022.

“Todos os nossos esforços estão alinhados e consideram a contribuição para os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas. Isso é algo que colocamos como parte da metodologia para desenvolver nossa Estratégia de Sustentabilidade 2025”, disse o CEO da Genomma Lab International, Jorge Brake.

Contudo, a empresa também compartilhará o Código de Conduta e Ética com seus fornecedores.

Além de treinar e reconhecer os funcionários que participem da implantação de projetos que reduzem o impacto ambiental.

As políticas de integridade corporativa foram, então, atualizadas e fortalecidas, o Comitê de Ética interno, evoluiu, assim, para um relatório anual integrado que inclui desempenho financeiro e ações ESG.

“O nosso desafio é continuar a garantir que todas estas variáveis ​​e compromissos estão integrados ao nosso modelo de negócio, porque isso nos permite dar-lhes vida de forma permanente e que não sejam vistos como um esforço temporário”, complementou Jorge Brake.

Genomma Lab passa a fazer parte do Índice Dow Jones de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance 

Fonte e foto: Genomma Lab

 

Deixe um comentário