Genomma Lab lança estratégia de sustentabilidade com metas até 2025

Entre os objetivos traçados está a obtenção de embalagens secundárias de papelão de florestas certificadas e as embalagens terciárias 100% recicladas e recicláveis

A Genomma Lab International anunciou o lançamento de sua Estratégia de Sustentabilidade 2025.

A empresa  busca contribuir para o cuidado do planeta, para mitigar as mudanças climáticas e promover a economia circular.

Além de reduzir a geração de resíduos por meio de atividades de prevenção, redução, reciclagem e reutilização.

A Estratégia 2025 da multinacional  está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (“ODS”) .

Assim, foca em 10 áreas principais de sua atuação.

Considerando, então, desde o desenvolvimento responsável de seus produtos, até o relacionamento com as comunidades nas quais a empresa está presente.

O compromisso, apresentado hoje (04) aos investidores, inclui também a integração de elementos de design sustentável em seus produtos.

Que promove, assim, medidas como a incorporação de materiais reciclados nas embalagens.

Além disso, busca garantir sua reciclabilidade e implantar planos abrangentes de gestão de resíduos, evitando, assim, que poluam o solo ou os oceanos.

Metas

Entre os objetivos traçados nesta estratégia de sustentabilidade está a obtenção de embalagens secundárias de papelão de florestas certificadas,.

E que também as embalagens terciárias sejam 100% recicladas e recicláveis.

Além de reduzir o uso de papelão e plástico virgem em embalagens e eliminar completamente e globalmente os microplásticos em produtos para limpeza corporal e fácil entre 2021 e 2022.

“Todos os nossos esforços estão alinhados e consideram a contribuição para os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas. Isso é algo que colocamos como parte da metodologia para desenvolver nossa Estratégia de Sustentabilidade 2025”, disse o CEO da Genomma Lab International, Jorge Brake.

Contudo, a empresa também compartilhará o Código de Conduta e Ética com seus fornecedores.

Além de treinar e reconhecer os funcionários que participem da implantação de projetos que reduzem o impacto ambiental.

As políticas de integridade corporativa foram, então, atualizadas e fortalecidas, o Comitê de Ética interno, evoluiu, assim, para um relatório anual integrado que inclui desempenho financeiro e ações ESG.

“O nosso desafio é continuar a garantir que todas estas variáveis ​​e compromissos estão integrados ao nosso modelo de negócio, porque isso nos permite dar-lhes vida de forma permanente e que não sejam vistos como um esforço temporário”, complementou Jorge Brake.

Genomma Lab passa a fazer parte do Índice Dow Jones de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance 

Fonte e foto: Genomma Lab

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário