Genomma Lab mantém crescimento e divulga aumento histórico de vendas e rentabilidade em 2021

A multinacional mexicana registrou um crescimento de EBITDA de 23,6% no quarto trimestre, em comparação ao mesmo período de 2020 e um aumento de 11,5% nas vendas líquidas em 2021

A Genomma Lab Internacional, multinacional mexicana de medicamentos de venda livre (OTC) e produtos de higiene pessoal, com presença em 18 países das Américas, anunciou seus resultados do ano de 2021, com destaque para um aumento histórico em suas vendas líquidas que atingiram 15.5 bilhões de pesos, um aumento de 11,5% em relação a 2020.

Isso permitiu, portanto, um crescimento de EBITDA de 9,8% e um lucro operacional de 3.2 bilhões de pesos no período.

No quarto trimestre do ano, as vendas líquidas da companhia cresceram 17% em relação ao mesmo período do ano anterior; a margem EBITDA foi de 23,6%.

E o lucro líquido aumentou 9,9% atingindo 359,2 milhões de pesos.

Dessa maneira, o crescimento da receita líquida e do EBITDA é resultado principalmente da execução bem-sucedida da estratégia implementada pela Genomma Lab desde 2019, que tem demonstrado, portanto, consistência nos últimos três anos, e já soma três anos consecutivos de crescimento.

“O ano de 2021 nos deu a oportunidade de testar a capacidade de nossa equipe para se adaptar às circunstâncias em constante mudança da região, gerando crescimento histórico de vendas e lucratividade para a empresa. 2021 marcou também os 25 anos da Genomma Lab, que nos posiciona como uma empresa relativamente jovem que continua a crescer e a evoluir impulsionada pelo único propósito que nos guia, que é empoderar as pessoas para terem saúde e bem-estar de excelência”, destacou o CEO da empresa, Jorge Brake.

Vendas da Genomma Lab no Brasil

Por aqui, a subsidiária também registrou crescimento expressivo em 2021.

“A Genomma Lab Brasil está cada vez mais próxima dos consumidores brasileiros, oferecendo produtos de alta qualidade, eficácia e acessíveis para a maior parte da população”, comenta, portanto, o diretor-geral Gustavo Abreu.

“Como empresa, acreditamos no potencial do Brasil e seguiremos empoderando as pessoas a melhorarem sua saúde e bem-estar”.

“Em 2022 aprofundaremos e ampliaremos nossa posição de liderança em novas categorias que agregarão valor ao nosso portfólio de marcas, aproveitando nossa posição privilegiada na região como o parceiro ideal para crescimento e inovação nos próximos anos”, finalizou Jorge Brake.

Genomma Lab Brasil lança segunda edição do seu programa de estágios 

Fonte: Genomma Lab

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário