Genomma Lab reforça compromisso com a sustentabilidade

Subsidiária brasileira realizou ações para reduzir o papelão e o plástico em suas embalagens, além da retirada da laminação para tornar embalagens 100% recicláveis

Em 2021, a multinacional mexicana de produtos farmacêuticos OTC e de cuidado pessoal Genomma Lab anunciou seu compromisso no sentido de contribuir para o cuidado do planeta.

Para isso, apresentou, então, uma série de metas de sustentabilidade alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (“ODS”).

E focadas em 10 áreas principais de sua atuação, considerando desde o desenvolvimento responsável de seus produtos, até o relacionamento com as comunidades e que deverão ser aplicadas em todos os 18 países onde atua.

No Brasil, uma das principais operações da Genomma Lab no mundo, já foram realizadas até o momento várias ações para reduzir a geração de resíduos por meio de atividades de prevenção, redução, reciclagem e reutilização.

Contudo, para isso, a empresa está eliminando todo o material metalizado das embalagens, utilizando embalagens PCR (resina pós-consumo).

E já eliminou completamente as partículas plásticas desses produtos por meio da utilização exclusiva de partículas esfoliantes de origem natural.

Sustentabilidade no Genomma Lab

Entre as ações já realizadas, destacam-se a retirada da laminação das embalagens dos produtos Asepxia, Proctan e LaKesia, que passam, então, a ser 100% recicláveis.

Assim como a redução do consumo de papel no cartucho da embalagem do Asepxia Sabonete Barra, e do plástico do flow pack que envolve o produto.

“Estamos fazendo promessas para os próximos cinco anos, porque queremos que essas expectativas se tornem realidade. Temos um compromisso constante com a sustentabilidade, que vai se refletir de forma concreta e tangível em ações claras para os próximos anos”, destacou o CEO da Genomma Lab Internacional, Jorge Brake.

Genomma Lab lança estratégia de sustentabilidade com metas até 2025 

Fonte e foto: Genomma Lab

Deixe um comentário