Genomma Lab reforça compromisso com a sustentabilidade

Subsidiária brasileira realizou ações para reduzir o papelão e o plástico em suas embalagens, além da retirada da laminação para tornar embalagens 100% recicláveis

Em 2021, a multinacional mexicana de produtos farmacêuticos OTC e de cuidado pessoal Genomma Lab anunciou seu compromisso no sentido de contribuir para o cuidado do planeta.

Para isso, apresentou, então, uma série de metas de sustentabilidade alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (“ODS”).

E focadas em 10 áreas principais de sua atuação, considerando desde o desenvolvimento responsável de seus produtos, até o relacionamento com as comunidades e que deverão ser aplicadas em todos os 18 países onde atua.

No Brasil, uma das principais operações da Genomma Lab no mundo, já foram realizadas até o momento várias ações para reduzir a geração de resíduos por meio de atividades de prevenção, redução, reciclagem e reutilização.

Contudo, para isso, a empresa está eliminando todo o material metalizado das embalagens, utilizando embalagens PCR (resina pós-consumo).

E já eliminou completamente as partículas plásticas desses produtos por meio da utilização exclusiva de partículas esfoliantes de origem natural.

Sustentabilidade no Genomma Lab

Entre as ações já realizadas, destacam-se a retirada da laminação das embalagens dos produtos Asepxia, Proctan e LaKesia, que passam, então, a ser 100% recicláveis.

Assim como a redução do consumo de papel no cartucho da embalagem do Asepxia Sabonete Barra, e do plástico do flow pack que envolve o produto.

“Estamos fazendo promessas para os próximos cinco anos, porque queremos que essas expectativas se tornem realidade. Temos um compromisso constante com a sustentabilidade, que vai se refletir de forma concreta e tangível em ações claras para os próximos anos”, destacou o CEO da Genomma Lab Internacional, Jorge Brake.

Genomma Lab lança estratégia de sustentabilidade com metas até 2025 

Fonte e foto: Genomma Lab

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário