Genomma Lab lança nova solução para pele de pessoas com diabetes

Empresa promoveu evento on-line para apresentar novo produto da linha DiabetTX, com ureia

A pele de pacientes com diabetes requer cuidados especiais. Afinal, nesse grupo, o estresse, o controle inadequado da glicose no sangue, ou a falta de hidratação frequentes podem causar danos vasculares e neurológicos capazes de aumentar o prurido e a coceira.

pele diabetes diabettxEsse alerta foi feito durante o evento on-line da Genomma Lab, realizado hoje (10), com foco no lançamento de mais um produto da linha DiabetTX: o Creme Hidratante Plus Ureia, dirigido para o cuidado diário da pele de pessoas com diabetes.

“Quando a glicemia não está controlada, podem ocorrer danos em microvasos e/ou vasos maiores, reduzindo a hidratação”, explicou, durante o encontro, a dermatologista, membro da sociedade Brasileira de Dermatologia, Cirurgia Dermatológica, Academia Americana de Dermatologia, Dra. Cibele Hasmann.

Segundo a médica, as consequências desse quadro será uma pele extremamente ressecada. Igualmente, pode ser propensa a rachaduras visíveis ou pequenas fissuras, especialmente em pacientes com idade mais avançada. “Esse quadro favorece a entrada de uma bactérias e fungos, com atenção especial para os pés“, adverte.

Papel da ureia na pele de pessoas com diabetes

Hoje, existem uma série de ativos capazes de melhorar a capacidade de hidratação da pele de pessoas com diabetes. São exemplos os ômegas e os óleos vegetais. Eles mantêm uma boa barreira cutânea, impedindo que bactérias mais agressivas cheguem ao corpo.

Outro ativo que tem se destacado nesse sentido é a ureia,  que tem um poder de hidratação mais elevado. “Ela tem a função de promover hidratação e emoliência, preenchendo as possíveis ‘trincas’ da pele ressecada, ajudando para que se fechem”, explica a Dra. Cibele.

No caso de DiabetTX, o produto chega com 10% de ureia, ajudando a aliviar a aspereza causada pelo ressecamento extremo da pele e promovendo uma sensação imediata de alívio. Ademais, o lançamento promete restaurar a barreira protetora natural da pele, evitando perda de água.

Uma em cada três pessoas com diabetes vão ter alguma doença de pele. Afinal, é uma pele mais fina, menos elástica, com dificuldade de cicatrização e propensa a coceira. Por isso, a hidratação intensa e frequente é fundamental para prevenir infecções”, acrescenta a coordenadora da Genomma Lab, Ilana Lapidus, reforçando que lançamento chega com selo da Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (ANAD).

Ilana acrescenta que o tempo de ação do novo hidratante é de 12 horas, por isso, a indicação é de uso de duas vezes ao dia. “Se possível, aplicar de dois a cinco minutos após o banho para melhores resultados”, acrescenta.

Por fim, o produto não tem contraindicação, com exceção de peles lesionadas e não tem indicação para uso facial.

DiabetTX Creme Hidratante Plus Ureia 250g está presente em todas as farmácias do País, a um preço sugerido de R$ 39,90.

Fonte: Guia da Farmácia

Fotos: Shutterstock/divulgação

Pesquisa: paulistas não controlam colesterol, hipertensão e diabetes

Deixe um comentário