Geolab cresce 26,9% em unidades de genéricos em 2019

A farmacêutica Geolab fala sobre o seu crescimento, os lançamentos para o ano e as perspectivas da marca

A farmacêutica Geolab, que completou 20 anos em outubro de 2019, se mantém há cinco anos consecutivos entre os maiores crescimentos do mercado farmacêutico e segue com objetivos promissores.

De 2018 para 2019, a empresa cresceu 8,2%, superando a média do mercado total, que atingiu 4,7%. Já no segmento de genéricos, enquanto o mercado cresceu 6,4%, a Geolab contabilizando alta de 26,9%, de acordo com dados do IQVIA.

“A expectativa para 2020 é continuar crescendo, pelo menos, o dobro da média do mercado em faturamento. Nossa grande perspectiva é de alcançarmos um faturamento de R$ 1 bilhão em 2023, com o plano de expansão de vendas de genéricos e similares centrado no varejo farmacêutico”, conta o gerente de marketing da companhia, José Ribeiro Suso.

Hoje, a Geolab conta com mais de 300 Unidades de Manutenção de Estoque (SKUs) no portfólio, divididos entre as linhas de genéricos, marca, colírios e linha ginecológica.

O parque fabril da empresa está localizado em Anápolis (GO), no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA). “Estamos investindo, até 2023, R$ 290 milhões na construção da segunda unidade fabril que dobrará o parque chegando a 83 mil m² e suportará as operações nos próximos dez anos”, conta Suso.

Atualmente a capacidade produtiva da fábrica é de 5,1 bilhões de unidades fabris por ano. “Se formos comparar com o ano passado, a nossa produção cresceu acima de 20%”, complementa Suso.

Acompanhando tendências

A farmacêutica também está atenta as necessidades geradas pelo envelhecimento da população. “Nossa linha possui vários medicamentos de uso contínuo e que são bastante utilizados nas faixas etárias mais avançadas, como nos casos dos antidiabéticos, anti-hipertensivos, antilipêmicos, antiglaucomatosos, entre outros. A possibilidade dos idosos adquirirem os medicamentosa preços mais acessíveis como no caso dos genéricos ajuda muito no acesso e adesão aos tratamentos. Assim, contribuindo para uma boa qualidade de vida”, analisa o executivo.

Já para a mudança de perfil do consumidor, que busca por produtos mais naturais e com fórmulas menos agressivas, a Geolab também tem planos. “Viemos incrementando nosso portfólio com produtos fitoterápicos, por exemplo. O nosso recente lançamento foi o Apaxy, um calmante natural a base de passiflora em duas concentrações, 300 mg e 600 mg”, finaliza.

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Geolab lançará 26 novos SKUs em 2020

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Geolab

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