Gillette Venus, marca da P&G, amplia a sua linha com o lançamento de Venus Pele Sensível, que combina tecnologias para depilar suavemente em uma só passada.
O novo produto faz parte da estratégia da marca de ampliar o segmento de lâminas femininas, já que 80% das lâminas vendidas são masculinas, porém metade dos usuários desse produto são mulheres.
Além disso, pesquisas realizadas pela marca revelam que as mulheres não estão satisfeitas com a depilação pois não utilizam um produto desenvolvido para elas: 65% delas sofrem com irritação pós-depilação.
Assim, a nova lâmina conta com gel ultralubrificante com aloe vera; 3 lâminas móveis com revestimento antiatrito; cabeça pequena e flexível para contornar as curvas; cabo ergonômico emborrachado, além de ser dermatologicamente testada.
Potencial de crescimento
“Queremos deixar as consumidoras ‘passadas’ com esse lançamento, depois de testarem o novo produto que depila em uma só passada. O segmento de lâminas femininas tem o potencial de ser do mesmo tamanho de lâminas masculinas. No último ano, a categoria de lâminas femininas cresceu 30% e Venus foi responsável por 80% desse crescimento”, diz Caio Cavallari, diretor sênior de Marketing de Gillette Venus.
Venus Pele Sensível é o primeiro produto da marca a ser produzido no Brasil, na fábrica da P&G, em Manaus, por um time majoritariamente feminino.
Fonte e foto: P&G
Leia mais
Higiene & Beleza: 7 dicas da P&G para elevar o tíquete da categoria